Anderson Moraes e Cezinha em encontro com o ex-presidente BolsonaroDivulgação

Diante da crescente ampliação da rejeição dos partidos à atual gestão, em um movimento iniciado no final de 2023, diversos nomes têm surgido como possíveis candidatos à prefeitura de Barra do Piraí. Com objetivo de evitar a pulverização dos votos em um município onde não há possibilidade de segundo turno, o deputado estadual Anderson Moraes defende uma espécie de frente ampla contra o candidato apoiado pelo atual prefeito, Mario Esteves. “É importante que os partidos se unam agora para evitar que essa gestão desastrosa que temos hoje no município permaneça por mais quatro anos”, disse o líder do PL na Alerj.
Segundo deputado estadual mais votado em Barra nas eleições passadas, Anderson declarou apoio à pré-candidatura de Cezinha do Mercado (PL), que é observado como a melhor opção para unir a centro-direita. Cezinha ficou em segundo lugar nas eleições de 2020, quando recebeu 30% dos votos contra 47% de Esteves.

A expressiva votação de Cezinha no pleito passado pode colaborar no movimento capitaneado pelo bolsonarista Anderson Moraes, que mira especialmente naqueles que já se colocoram como pré-candidatos, como o delegado Dr. Antônio Furtado (União Brasil), a vereadora Katia Miki (Solidariedade) e o ex-prefeito Maércio de Almeida (PSB).