Reunião é garantida em lei para ampliar a transparência e a participação popularDivulgação/CCS PMBM

Barra Mansa - A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura (FCBM), em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (CMCBM) promoveu na quarta-feira (7), na Câmara Municipal, uma Audiência Pública sobre a Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020).
Durante o encontro foram realizados diálogos entre membros da Fundação Cultura e os agentes culturais sobre os editais da Política Nacional Aldir Blanc. A reunião é uma atividade garantida em lei para ampliar a transparência e a participação popular no processo decisório do fomento à cultura.
O presidente da Fundação Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo, comentou sobre a audiência pública. “Foi muito produtiva essa nossa reunião porque os agentes culturais tiveram a oportunidade de apresentar suas últimas impressões e sugestões. Como é uma política que todo município terá, esse encontro foi muito importante para o Conselho de Cultura”, ressaltou Bravo.
Marcelo ainda acrescentou a importância da participação dos agentes culturais. “A presença de pessoas que promovem a cultura em nosso município foi fundamental, ainda mais pelo fato de eles terem feito sugestões, como, por exemplo, pedir que nas próximas propostas exista uma ficha técnica com participação predominante de artistas e agentes da cidade”, contou o presidente da Fundação Cultura.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.