Encontro aconteceu no gabinete do prefeito FurlaniFoto: Wallace Alberto
Furlani destacou durante a reunião, em seu gabinete, que estará em Brasília na próxima semana. Ele buscará apoio para dar celeridade à próxima e última grande intervenção do projeto, que é a conclusão da terceira avenida do Pátio de Manobras, saindo da Rua Eduardo Junqueira (Centro/Estamparia) até o Parque da Cidade.
Representando o Dnit, o fiscal das obras de transposição da linha férrea, Fábio Moulin, lembrou que toda a área remanescente das obras do Pátio de Manobras, que é administrada pelo governo federal, será doada ao município. “Entre elas, o terreno onde os galpões foram demolidos, no bairro Roberto Silveira. Vamos providenciar a limpeza de todo o local em cerca de três meses”, acrescentou Moulin.
Presente na reunião, o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, destacou que todas as ações vão contribuir significativamente para otimizar o fluxo de veículos e a mobilidade urbana. “Em breve teremos uma nova avenida, ampliando a fluidez no trânsito na região central, além do viaduto no Barbará, que contribuirá muito para o fluxo em uma das principais entradas e saídas da cidade”, disse o secretário.
Também estiveram presentes na reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Cesar Carvalho; secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu; secretário de Comunicação, Diego Raffide; vereadores Paulo Sandro (presidente da Câmara) e Deco; e demais representantes do Dnit que atuam nas obras do Pátio de Manobras.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.