Belford Roxo - A alegria foi geral no primeiro ensaio de rua da Inocentes de Belford Roxo, na noite desta quarta-feira (04/01), na entrada da cidade, na altura do Shopping Carrefour. O ensaio visa à preparação do canto e evolução da escola de samba de olho no desfile no próximo mês na Marquês de Sapucaí, pela Série Ouro, da Lierj.
O presidente de Honra, Rodrigo Gomes agradeceu as mais de mil pessoas presentes, e desejou um 2023 de sucesso e falou sobre a felicidade de estar participando deste movimento cultural da cidade. Também agradeceu ao prefeito Waguinho (União Brasil) por tudo que tem feito pelo município e finalizou pedindo muita garra de todos no ensaio com a finalidade de fazer um desfile campeão.
O cantor Thiago Brito acompanhado da bateria Cadência da Baixada de mestre Juninho, cantou sambas marcantes, e em seguida a escola começou a evoluir ao longo da avenida, sendo aplaudida pelo público que foi prestigiar o ensaio.
“Estamos fazendo um trabalho sério e o resultado está fluindo a cada ensaio. Nosso samba está sendo cantado de ponta a ponta, desde a comissão de frente até a última fila de desfilantes. É muito lindo ver a evolução da nossa comissão de frente, passistas, alas da comunidade, casais de mestre-sala e porta-bandeira, baianas e musas. Dia 14 de janeiro teremos nosso ensaio técnico no Sambódromo e mostraremos a garra da nossa Caçulinha da Baixada”, declarou Cátia Sant’Ana, integrante da comissão Geral de Harmonia da Inocentes.
No carnaval de 2023, a tricolor da Baixada Fluminense será a oitava escola a desfilar no sábado de Carnaval (18/02), pela Série Ouro da Lierj. A agremiação levará para a Marquês de Sapucaí o enredo "Mulheres de barro", que conta a história das paneleiras de Goiabeiras, do Estado do Espírito Santo. Artesãs, que fabricam panelas de barro”, do carnavalesco Lucas Milato.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.