A Prefeitura de Belford Roxo criou cinco pontos de apoio em escolas para abrigar famílias devido as fortes chuvas deste sábado no municípioDivulgação / PMBR

Belford Roxo – Com as fortes chuvas que assolam o Estado do Rio de Janeiro, neste sábado (13), a Prefeitura de Belford Roxo criou sete pontos de apoio, em escolas do município, para abrigarem famílias que estão sofrendo com os estragos e as intercorrências das fortes chuvas.

LOCAIS QUE ESTÃO ABRIGANDO FAMÍLIAS: Ciep Constantino Reis (Hinterlândia); Ciep Vinicius de Moraes (Vale do Ipê); Escola Municipal Álvaro Lisboa Braga (Heliópolis); Escola Municipal Santa Cruz (Nova Aurora); Escola Municipal Miguel Ângelo Leone (Xavantes); Escola Municipal José Pinto Teixeira (Recantus); e Escola José Cesário Praça (Bom Pastor).
Os moradores que precisarem de ajuda e emergências podem ligar nos telefones da Defesa Civil Municipal: (21) 2762-3862 e 99927-8299 (Whatsapp).
Seis escolas estão abrigando as famílias em Belford Roxo - Divulgação / PMBR
Seis escolas estão abrigando as famílias em Belford RoxoDivulgação / PMBR
GABINETE DE GERENCIAMENTO DE CRISE
A Prefeitura de Belford Roxo, em decreto oficial na noite deste sábado (13), nº 5952, criou o Gabinete Municipal de Gerenciamento de Crise (GMGC), com a responsabilidade de criar relatórios dos danos e prejuízos das fortes chuvas, que envolve as secretarias municipais em suas áreas de atuação, para dar sustentabilidade ao Formulário de Informações do Desastre (FIDE) do órgão municipal de Defesa Civil. A iniciativa visa a avaliação e o enfrentamento do possível desastre de inundações.