Prefeitura de Belford Roxo têm 7 pontos de apoio para abrigar famílias afetadas com as fortes chuvas
Famílias podem buscar abrigo em sete escolas da cidade. Os moradores que precisarem de ajuda devem ligar nos telefones da Defesa Civil: 2762-3862 e 99927-8299 (Whatsapp)
A Prefeitura de Belford Roxo criou cinco pontos de apoio em escolas para abrigar famílias devido as fortes chuvas deste sábado no município - Divulgação / PMBR
A Prefeitura de Belford Roxo criou cinco pontos de apoio em escolas para abrigar famílias devido as fortes chuvas deste sábado no municípioDivulgação / PMBR
Belford Roxo – Com as fortes chuvas que assolam o Estado do Rio de Janeiro, neste sábado (13), a Prefeitura de Belford Roxo criou sete pontos de apoio, em escolas do município, para abrigarem famílias que estão sofrendo com os estragos e as intercorrências das fortes chuvas.
LOCAIS QUE ESTÃO ABRIGANDO FAMÍLIAS: Ciep Constantino Reis (Hinterlândia); Ciep Vinicius de Moraes (Vale do Ipê); Escola Municipal Álvaro Lisboa Braga (Heliópolis); Escola Municipal Santa Cruz (Nova Aurora); Escola Municipal Miguel Ângelo Leone (Xavantes); Escola Municipal José Pinto Teixeira (Recantus); e Escola José Cesário Praça (Bom Pastor).
Os moradores que precisarem de ajuda e emergências podem ligar nos telefones da Defesa Civil Municipal: (21) 2762-3862 e 99927-8299 (Whatsapp).
GABINETE DE GERENCIAMENTO DE CRISE
A Prefeitura de Belford Roxo, em decreto oficial na noite deste sábado (13), nº 5952, criou o Gabinete Municipal de Gerenciamento de Crise (GMGC), com a responsabilidade de criar relatórios dos danos e prejuízos das fortes chuvas, que envolve as secretarias municipais em suas áreas de atuação, para dar sustentabilidade ao Formulário de Informações do Desastre (FIDE) do órgão municipal de Defesa Civil. A iniciativa visa a avaliação e o enfrentamento do possível desastre de inundações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.