A sala do CT Base trabalha com uma metodologia de integração esporte-educação e de forma dinâmica utilizando um software, em um espaço lúdico, ambientado e climatizadoRuth Nogueira/PMBR
Criado em 2020 pelo jogador Vinicius Júnior (atacante do Real Madrid) e família, o Instituto é uma organização sem fins lucrativos que se propõe a desenvolver colaborativamente com as escolas públicas inovações nos processos de ensino e aprendizagem. O CT Base trabalha com uma metodologia de integração esporte-educação e de forma dinâmica utilizando um software (aplicativo Base), em um espaço lúdico, ambientado e climatizado. Os professores foram capacitados para o uso efetivo do enxoval tecnológico (smartphones, smart TV, tablet e laptop) que ajudarão no processo pedagógico das crianças do 1° ao 5° ano de escolaridade, com conteúdo de Matemática, Português, Ciências, História e Geografia.
Além disso, as três escolas receberam de forma pioneira o Kit Mov.A (Movimento e Aprendizagem), que reúne recursos didáticos, materiais esportivos e fichas de atividades referenciadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os professores poderão reforçar o conteúdo com movimentos do futebol e estimular a prática de atividade física.
O secretário municipal de Educação, Bruno Vinícius de Oliveira, comentou sobre as novidades nas unidades escolares. “É com muita alegria que colocamos em prática essa parceria com o Instituto Vini Jr. e a Bayer, para facilitar o processo de ensino-aprendizagem utilizando a linguagem da paixão nacional que é o futebol”, pontuou. “Os centros chegam como um sucesso na cidade e esperamos que esse programa seja ampliado para mais unidades”, completou Bruno.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.