Bateria da Inocentes de Belford Roxo realizou ensaio de rua já de olho no desfile do Carnaval 2026Divulgação
Bateria Cadência da Baixada realizou primeiro ensaio de rua
Treino serviu para ajustes finais para o ensaio técnico na Marquês de Sapucaí
Belford Roxo - Rumo ao carnaval 2026, a bateria “Cadência da Baixada, do GRES Inocentes de Belford Roxo, sob o comando do mestre Washington Paz realizou, nesta semana, o primeiro ensaio de rua do ano, na rua Jorge Júlio Costa dos Santos, Belford Roxo.
Além de abrilhantar o município de Belford Roxo, o treino serviu para ajustes finais para o ensaio técnico no solo sagrado da Marquês de Sapucaí, agendado para o dia 25 de janeiro, sendo a primeira escola a adentrar a avenida.
Integrante da escola há 22 anos, Washington Paz, iniciou na agremiação no início dos anos dois mil, ainda como diretor. O espírito de liderança e o trabalho realizado com afinco foram trampolins para o profissional ascender ao cargo de mestre, realizado ininterruptamente até o ano de 2020.
Oriundo de escolas mirins, o mestre aposta na força da criançada para dar prosseguimento aos ensinamentos e não deixar o samba morrer.
"A minha bateria é muito familiar. Às vezes os pais chegam para participar, os filhos vão se envolvendo, integram o projeto social ‘À Procura da Cadência Perfeita’ e quando menos esperam, já estão inseridos na bateria. Ver a molecada se dedicando e dando os primeiros passos me emociona. Pega esse spoiler: Esse ano a minha bateria trará dez crianças, na faixa etária de 13 a 16 anos, sendo três deles responsáveis pelo o repique de bossa. Inclusive esse ano a minha filha desfilará pela primeira vez comigo, tocando caixa", afirmou.
Em 2024 ele retornou à agremiação para dar continuidade ao legado, episódio muito comemorado pela instituição e amigos do carnaval, onde está até hoje.
"Teremos 280 ritmistas na sustentação do ritmo, sendo 70% com integrantes da escola, o que facilita o processo. Agora é hora de ajustar os detalhes, intensificar o trabalho para chegar impecável na avenida “, completou.
A Inocentes de Belford Roxo será a segunda a desfilar na sexta de Carnaval, 13 de fevereiro, levando para à Sapucaí o enredo "O sonho de um tal pagode russo nos frevos do meu Pernambuco", assinado pelo carnavalesco Edson Pereira.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.