Prefeito Cyrillo entregou a chave do veículo do Abrigo dos Idosos José Lima ao padre Silvano Foto Ascom/Divulgação
Houve necessidade de complementação de recursos do Fundo Municipal de Assistência Social; um dos veículos - SUV (Renault Duster) -, comprado através de emenda da parlamentar, teve o valor complementado com recursos próprios; o beneficiado é o Abrigo dos Idosos José Lima.
Quanto aos demais (Hyundai HB20, sendo um sedan e dois hatch) foram adquiridos graças à emenda de Jorge Braz; também teve de haver complementação, porém saindo dos royalties do petróleo; os carros são destinados a atender demandas do Programa Criança Feliz, dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Setor de Habitação, Economia Solidária e Cadastro Único.
As entregas aconteceram na última segunda-feira (12); no caso do Abrigo, Paulo Sérgio Cyrillo entregou as chaves ao representante da instituição, Padre Silvano, que agradeceu e reafirmou a parceria do Abrigo com o governo municipal, “pela relevância e importância dos serviços prestados”.
A secretária Angélica Hullen destacou a iniciativa do prefeito: "hoje é um dia especial, pois em 2022, por meio de emendas parlamentares e projetos, conseguimos seis veículos para a nossa Secretaria”.
“Quero agradecer de forma especial a toda a equipe pela dedicação, bem como podemos comemorar a maior frota da história da Assistência Social em Bom Jesus”, pontuou a secretária, acentuando: “fico emocionada, pois trabalhamos para que as coisas aconteçam e elas estão acontecendo, em prol da melhoria nos serviços para atender os nossos cidadãos, de forma cada vez mais efetiva".
O trabalho prestado pelo Abrigo dos Idosos foi elogiado por Cyrillo: “a prefeitura sozinha não conseguiria cuidar tão bem de tantos cidadãos com mais de 65 anos e que precisam de carinho e cuidados especiais”.
O prefeito definiu a entrega dos veículos como um momento mágico: “funcionários, vereadores e a comunidade reunidos para celebrar mais este resultado da soma de esforços; esta é só mais uma entre tantas vitórias e estes carros são do povo e para o povo e a administração tem apenas a sua guarda”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.