Por rodrigo.sampaio

São Paulo - Suzane von Richtofen deixou na manhã desta sexta-feira a Penitenciária de Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, no interior de São Paulo, para o passar o Dia das Mães em liberdade.  

O benefício cedido a Suzane é concedido aos presos em regime semiaberto com histórico de bom comportamento. A jovem deixou a prisão às 8h e deve retornar ao local na próxima quarta-feira. Ela deverá ficar em um endereço informado previamente à Justiça.

Suzane von Richtofen obteve a progressão da pena em 2015, e saiu da prisão pela primeira vez em março do ano seguinte, durante a Páscoa. Esta é segunda vez que ela sai para passar o Dia das Mães longe da cadeia, sendo a primeira em 2016.

Crime chocou o Brasil

Em 2002, Suzane e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos de paula e Silva foram acusados de planejar e executar o assassinato dos pais da jovem, que na época tinha apenas 19 anos. O trio tentou criou um plano para simular uma cena de latrocínio para que, assim, pudessem dividir a herança de Suzane.

Na noite de 31 de outubro de 2002, Suzane abriu a porta da mansão para os 'irmãos Cravinho', que assassinaram os pais de Suzane com marretadas na cabeça enquanto estes dormiam.

Em 2006, os irmãos Cravinho foram condenados a 38 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. Considerada principal mentora do crime, Suzane recebeu um ano mais de pena que seus cúmplices.

Você pode gostar