"É perda de tempo neste momento se instalar CPI porque o Congresso não é delegacia de polícia, é a Casa de Leis", afirmou Lira.
"É perda de tempo neste momento se instalar CPI porque o Congresso não é delegacia de polícia, é a Casa de Leis", afirmou Lira.Luis Macedo/Agência Câmara
Por O Dia
São Paulo - Parlamentares se revoltaram após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) acelerar a votação do projeto que permite a compra de vacinas pela iniciativa privada sem que doem doses ao SUS. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.  
De autoria do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), os artigos do PL que mais causaram polêmica são: o que prevê que as empresas diminuam o valor gasto do imposto de renda; a permissão de compra de imunizantes via importadoras, o que pode elevar o preço dos imunizantes; e a permissão de que a iniciativa privada compre vacinas que não foram aprovadas pela Anvisa. 
Publicidade
Segundo a jornalista, Lira passou a defender o novo projeto depois de se encontrar com empresários como Luciano Hang, da Havan, e Carlos Wizard, do Grupo Sforza.