Anvisa notificará Azul por Bolsonaro entrar sem máscara em avião, diz colunistaMarcelo Camargo/Agência Brasil

Por O Dia
São Paulo - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai solicitar esclarecimentos à Azul após o presidente Jair Bolsonaro entrar sem máscara em um voo, que saia de Vitória, no Espírito Santo, na última sexta-feira (11). As informações são da coluna Painel S.A, da Folha de São Paulo.
Procurada pelo Dia, a Anvisa informou que segue sendo "obrigatório o uso de máscaras faciais no interior dos terminais aeroportuários, em voos, nos meios de transporte e outros estabelecimentos localizados na área aeroportuária".
Publicidade
Além disso, a agência frisou ainda que "a autoridade máxima a bordo de aeronaves e embarcações é o seu comandante, que deve zelar pelo cumprimento das legislações vigentes, inclusive as normas sanitárias." e que viajantes que resistirem em cumprir as normas poderão ser multados. "Diante da resistência quanto ao uso da máscara, o viajante pode ser conduzido às dependências da Anvisa nos aeroportos, para a lavratura de auto de infração sanitária, que pode, ao final, culminar em multa para o infrator", diz trecho do comunicado enviado à imprensa. 
Já a Azul, informou que não irá se manifestar sobre o caso.