Bolsonaro foi internado na manhã desta quarta-feira, 14, após dores abdominais Reprodução Instagram

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestou em suas redes sociais para falar sobre o seu quadro de saúde. O chefe do Executivo fala em "desafio" após a confirmação do diagnóstico de obstrução intestinal. Ele será transferido para hospital em São Paulo, que por lá será confirmado a necessidade de uma cirurgia.  
"Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia", escreveu Bolsonaro. 
Publicidade
Em seguida, o presidente afirma que por Deus foi dada a ele uma nova oportunidade, para colocar o Brasil no caminho da prosperidade. "E mesmo com todas as adversidades, inclusive uma pandemia que levou muito de nossos irmãos no Brasil e no mundo, continuamos seguindo por este caminho", disse Bolsonaro em referência ao período de pandemia que atravessa o seu governo.
O presidente agradece a todos pelo apoio e pelas orações. Para ele, é isso que o motiva a seguir em frente e enfrentar tudo que for preciso "para tirar o país de vez das garras da corrupção", também da "inversão de valores", "crime organizado" e "garantir e proteger a liberdade do povo brasileiro". 
Publicidade
"Peço a cada um que está lendo essa mensagem que jamais desista das nossas cores, dos nossos valores! Temos riquezas e um povo maravilhoso que nenhum país no mundo tem. Com honestidade, com honra e com Deus no coração é possível mudar a realidade do nosso Brasil. Assim seguirei! Que Deus nos abençoe e continue ilumando (sic) a nossa nação. Um forte abraço! Brasil acima de tudo; Deus acima de todos!", escreveu o presidente.  
Caso o presidente precise fazer a cirurgia em São Paulo, será a quinta operação após a facada que sofreu no período das eleições de 2018. 
Publicidade

- Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 14, 2021 ">