Carro que as vitimas estavam no momento do atentado Reprodução/redes sociais

A polícia do Paraguai voltou atrás e retificou, na tarde desta terça-feira, a informação sobre a morte de uma quinta vítima do ataque a tiros que matou quatro pessoas em Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Mato Grosso do Sul, no sábado último sábado, 9. A brasileira Rhafaelli Alves do Nascimento, de 20 anos, na verdade está viva e segue hospitalizada. 
Mais cedo, em entrevista à ABC TV, o responsável pelas investigações, Crio Hugo Grance, havia confirmado a morte da jovem, mas voltou atrás afirmando que um homônimo gerou a confusão.
"A informação que recebemos de nossos pares no Brasil é que seria uma homonimia. Sim, há uma pessoa ferida que está se recuperando, mas não morreu", declarou o diretor de Investigação de Atos Puníveis, César Silguero.
Presos
A polícia do Paraguai prendeu na última segunda-feira, 11, seis brasileiros suspeitos de participar do ataque. As autoridades também apreenderam três carros, documentos brasileiros, peças de valor, como joias e celulares, além de 74 gramas de maconha.
Os brasileiros foram identificados como Hywulysson Foresto, Juares Alvers da Silva, Luis Fernando Armando e Silva Simões, Gabriel Veiga de Sousa, Farley José Cisto da Silva Leite Carrijo e Douglas Ribeiro Gomes.
O caso
No último sábado, 9, foram registrados alguns homicídios e tentativas de execução, em Pedro Juan Caballero, cidade no Paraguai que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Os ataques resultaram em quatro mortes, entre elas a de Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos, filha de um governador paraguaio. Além da jovem, três brasileiras e um outro homem que acompanhavam Haylee também foram assassinados.
O ataque aconteceu na saída de uma casa noturna na cidade paraguaia, e ainda deixou outras três pessoas feridas, incluindo a estudante de medicina Rafaelli Alves, que veio a óbitona manhã desta terça.