Amigos, parentes e colegas de trabalho prestaram homenagens e velaram as vítimas do acidente neste domingo, 13Divulgação/Corpo dos Bombeiros
Mortos em queda de helicóptero do Corpo dos Bombeiros são enterrados
Governo de Minas Gerais decretou luto oficial pelas vítimas
Os corpos dos seis mortos em queda de helicóptero do Corpo dos Bombeiros foram velados e enterrados em cerimônias neste domingo, 13, em Belo Horizonte.
As vítimas, capitão Wilker, tenente Victor, sargentos Welerson e Gabriel, o médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário foram homenageados e velados de forma simultânea no Colégio Santa Marcelina, em Belo Horizonte, diante da presença de familiares, amigos e colegas de profissão. Não foi autorizada a presença da imprensa no interior do local.
Após as homenagens e despedidas, os corpos seguiram para serem enterrados também de forma simultânea, porém em cemitérios diferentes. Levados em cortejo em carros abertos, foram sepultados no cemitério do Bonfim o capitão Wilker, o sargento Welerson e o sargento Gabriel. No Bosque da Esperança, o tenente Victor e o enfermeiro Bruno Sudário. O médico Rodrigo Trindade foi enterrado no cemitério Parque da Colina.
O Governo de Minas Gerais decretou luto oficial de três dias pelas seis vítimas da tragédia. Em nota, prestou solidariedade às famílias, amigos e colegas de trabalho das vítimas do acidente. ''Que suas trajetórias de coragem sejam lembradas e honradas para sempre. Que o conforto e a força alcancem a todos os que foram atingidos por essa tragédia.''
A aeronave perdeu o controle enquanto fazia buscas por um monomotor e caiu na estrada de São Bartolomeu, em Ouro Preto. Acidente aconteceu na noite desta sexta-feira, 11.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.