Alexandre Martins (à esquerda), Rafael Aguiar e Gladys Nunes Divulgação

Búzios - Pesquisa eleitoral realizada pelo jornal O Dia e pelo Ágora Pesquisa aponta que o prefeito de Búzios, Alexandre Martins (Republicanos), atingiu 57% das intenções de votos na estimulada, contra 22% de Rafael Aguiar (PL), segundo colocado; e 4% de Gladys Nunes (PSD).

Pesquisa estimulada é quando os nomes dos candidatos são apresentados para os entrevistados. No voto espontâneo, quando nenhum nome é colocado, a pesquisa também coloca Alexandre Martins em primeiro, 42%, contra 11% de Rafael Aguiar.

A pesquisa do Instituto Ágora Pesquisa / O Dia foi registrada com o número RJ-05785/2024, no dia 9 de agosto de 2024, e realizada entre os dias 9 e 10 de agosto e entrevistou 360 pessoas no município de Búzios. A amostra permite um nível de confiança de 95% com margem de erro de 5%. O número de indecisos, segundo a pesquisa, é de 5% para mais ou para menos.
Sobre a aprovação ao governo, a pesquisa também apontou que 80% dos entrevistados consideram positivos os trabalhos de Alexandre Martins, prefeito de Búzios e candidato a reeleição.

Segundo ele, o resultado é fruto do trabalho focado na educação, saúde, infraestrutura e demais setores, “que fizeram a cidade de Búzios se desenvolver em três anos e meio de mandato”. Ele destaca ainda o apoio recebido da Família Bolsonaro para a sua reeleição.
Confira abaixo os números apresentados pela pesquisa Ágora Pesquisa / O Dia:

*Intenção de votos / Espontânea*
. Alexandre Martins 42%
. Rafael Aguiar 11%
. Gladys Nunes 2%
. Leandro da Rasa 1%
. Leandro de Búzios 1%
. Não souberam ou não responderam 43%

*Intenção de votos / Estimulada*
. Alexandre Martins 57%
. Rafael Aguiar 22%
. Gladys Nunes 4%
. Indecisos 12%
. Não respondeu 5%

*Intenção de votos válidos*
. Alexandre Martins 69%
. Rafael Aguiar 27%
. Gladys Nunes 5%

*Avaliação do Governo Alexandre Martins*
. Bom 14%
. Ótimo 40%
. Regular 31%
. Ruim 5%
. Péssimo 8%
. Não souberam / Não responderam 2%

*Aprovação do trabalho do Prefeito Alexandre Martins*
. Aprova 72%
. Desaprova 21%
. Não souberam / Não responderam 7%