PSF do Caminho de Búzios e sala de exames da unidade improvisada no TangaráRC24h
Moradores reclamam da situação da ESF do Caminho de Búzios, temporariamente no Tangará, em Cabo Frio
Segundo denúncias, em razão da condição precária do prédio original, a unidade de saúde teria sido desativada e remanejada para o bairro Tangará, à espera de um novo aluguel. Porém, atendimento no espaço temporário continua em péssimas condições
Atendimento, triagem, consulta… tudo isso sendo realizado em apenas uma sala improvisada. Médicos com espaços mínimos para examinar os pacientes. Esse é o cenário da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Caminho de Búzios, que funciona temporariamente no bairro Tangará, em Cabo Frio.
Segundo denúncias, nesta sexta-feira (23), em razão da condição precária do prédio original, a unidade de saúde teria sido desativada e remanejada para o bairro Tangará, à espera de um novo aluguel. Contudo, o atendimento no espaço continua em péssimas condições.
A denúncia ainda revela que “ao que parece, a questão do aluguel já foi resolvida, mas o prédio estaria passando por obras” – o que resulta a impossibilidade da ESF voltar ao bairro de origem.
“Sou usuária do posto, sou funcionária pública há 20 e poucos anos, tenho um irmão especial que precisa do posto, que a gente ultimamente só está pegando a receita dele, que todo mês tem que buscar. Ele usa remédio controlado. É uma falta de respeito com a comunidade, né?”, protesta uma moradora.
A prefeitura de Cabo Frio foi questionada sobre a situação, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.