Assalto Reprodução/Câmeras de segurança
As imagens mostram que a ação foi rápida, com o acusado estacionando o carro, que seria o veículo roubado envolvido no acidente registrado no Centro, e fugindo logo após o crime, enquanto a mulher pedia ajuda posteriormente. Moradores da região afirmam que este é o segundo assalto sofrido pela mesma vítima em menos de 20 dias.
No primeiro incidente, no dia 21, um criminoso também portando uma arma branca teria roubado a mesma mulher. Há ainda relatos de outro assalto sofrido por outro morador em 15 de setembro, mas não há confirmação se o criminoso seria o autor desses dois crimes.
O homem foi preso horas depois, após uma perseguição policial que resultou em um grave acidente de trânsito no Largo de Santo Antônio, no centro da cidade. A polícia avistou o veículo roubado na Avenida Macário Pinto e tentou abordá-lo, mas o suspeito desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, dirigindo na contramão por mais de 10 km.
Durante a fuga, ele colidiu com um Fiat Idea, onde estava uma família, incluindo um policial militar. Após o acidente, o suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi detido pela polícia. Ele resistiu à prisão, resultando em uma breve luta corporal antes de ser controlado.
No momento da prisão, o homem estava em posse de uma faca de 25 cm, um cachimbo de crack, uma bolsa feminina vazia e duas carteiras. Ele admitiu à PM que estava sob o uso de entorpecentes.
“A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que, somente este ano, o 25º BPM (Cabo Frio) já prendeu mais de 2 mil criminosos em sua área de atuação em 2024.
O policiamento tem sido reforçado na região com equipes em viaturas e motopatrulhas, além de efetivo extra escalado através do Regime Adicional de Serviço (RAS).
O comando do batalhão também trabalha em conjunto com a delegacia da área no intuito de identificar e prender os envolvidos em tais crimes.
Reforçamos ainda a importância do acionamento de nossas equipes diante de situações flagrantes via App 190 RJ e Central 190, assim como dos registros em delegacia, que são de extrema importância para a condução dos procedimentos investigativos”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.