Ferros-velhos são interditados em Unamar, Cabo Frio
Agentes da Operação Desmonte, força-tarefa do governo do estado, constataram falta de documentação e crime ambiental em dois estabelecimentos vistoriados nesta terça-feira (28)
Cabo Frio - Dois ferros-velhos em Unamar, no 2º distrito de Cabo Frio, Tamoios, foram interditados nesta terça-feira (28). Segundo informações do Detran-RJ, os estabelecimentos, localizados na Avenida Amaral Peixoto, não tinham licença para funcionar e não apresentaram notas fiscais da mercadoria comercializada.
Os proprietários foram conduzidos à delegacia da região e autuados também por risco ambiental. Participaram da Operação Desmonte, força-tarefa do estado, equipes das polícias civil e Militar, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Secretaria de Estado de Fazenda.
Operação DesmonteAlexandre Simonini/Detran-RJ
Num dos ferros-velhos, os agentes encontraram carros desmontados jogados na rua, despejando óleo de motor diretamente ao solo, o que caracteriza crime ambiental. O local foi interditado e o material recolhido e encaminhado para empresas de reciclagem cadastradas no Detran-RJ.
Já no segundo, localizado na mesma rua, não havia licença e também foi encontrado despejo de óleo de motor no solo, sendo enquadrado por crime ambiental.
Operação DesmonteAlexandre Simonini/Detran-RJ
“O objetivo da ação é fiscalizar ferros-velhos que comercializam peças de automóveis de forma irregular e funcionam sem licença junto ao Detran. Ao mesmo tempo que fiscalizam, agentes do departamento orientam os proprietários a fazer o cadastramento, para trabalhar de forma regular”, explica o departamento.
Também segundo o Detran-RJ, desde a criação da força-tarefa foram realizadas 42 operações, com 95 ferros-velhos interditados. O número de estabelecimentos que procuraram o órgão para se cadastrar já chega a 66.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.