Câmeras de segurança flagraram o momento do assaltoFoto: Divulgação
De acordo com as informações recebidas pela reportagem, o primeiro caso ocorreu na semana passada no José Bakery. Segundo o relato, os suspeitos teriam pulado o muro do imóvel e entrado no estabelecimento para praticar o furto.
Já na madrugada desta quinta (4), o alvo foi o restaurante O Pescador, situado na região de São Benedito, na Passagem. Conforme a denúncia, os envolvidos teriam acessado o local após pular o portão, seguido para a parte dos fundos do imóvel, quebrado uma porta de blindex e entrado no estabelecimento. Ainda segundo o relato, os suspeitos chegaram até o caixa, mas encontraram apenas moedas.
Moradores da região também relataram outros episódios recentes envolvendo furtos. Um residente afirmou que ouviu barulhos durante a noite e, ao sair para verificar o que estava acontecendo, encontrou uma pessoa furtando fios elétricos de sua residência.
A denúncia aponta ainda preocupação de moradores com a situação na Rua Barão do Rio Branco e em áreas próximas ao ponto de embarque para a Ilha do Japonês, onde, segundo os relatos, há presença frequente de pessoas em situação de rua.
Os comerciantes informaram que os casos foram registrados junto às autoridades competentes para investigação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.