Maurício Cabral alerta que Convenção Colertiva de Trabalho garante folga para os comerciários nesta segunda-feira Foto Divulgação

Campos – Nenhum comerciário é obrigado a trabalhar nesta segunda-feira (01) em Campos dos Goytacazes (RJ), Dia do Trabalhador. No entanto, pequenos comércios podem funcionar, desde que apenas os proprietários e seus familiares estejam trabalhando.
As observações são do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo), com base no Acordo Coletivo da Categoria, cláusula 10, parágrafo segundo. O presidente da entidade, Maurício Cabral, reforça: “O comércio não poderá funcionar com funcionários na próxima segunda-feira, primeiro de maio; é Dia do Trabalhador”.
Cabral reafirma: “O que não pode haver, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), é o trabalho de empregados”; ele enfatiza que os comerciários “diariamente contribuem para a construção de uma Campos dos Goytacazes mais pulsante economicamente”.
Na opinião do sindicalista, o comércio é um dos maiores geradores de empregos do município. O presidente do Sindivarejo ressalta que também as agências bancárias, escolas e repartições públicas não estarão funcionando.
Órgãos de segurança pública, envolvendo polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, além de setores da saúde e todos os demais serviços considerados essenciais funcionarão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) mantém sistema especial nas rodovias desde o final da semana.