O IFF Campos abriu 575 vagas para Cursos Técnicos e 327 vagas para Cursos de Graduação Foto Divulgação
IFF inscreve até dia nove de abril para processo seletivo de Curso Técnico e Vestibular
Está sendo aceita pagamento da taxa de inscrição, também, através de pix e Cartão de Crédito
Campos – O Instituto Federal Fluminense (IFF) de Campos dos Goytacazes (RJ) inscreve, até nove de abril, para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos e Concurso Vestibular, segundo semestre. Visando facilitar ao candidato, está definido que o pagamento da taxa poderá ser feito também por Pix ou cartão de crédito, além do tradicional boleto bancário (GRU Simples).
O IFF ratifica que a novidade vai facilitar o processo de pagamento, considerando-se que o boleto só pode ser pago no Banco do Brasil. “O Pix pode ser efetuado em qualquer banco e, tanto ele quanto o pagamento com o uso do cartão de crédito, podem ser confirmados instantaneamente”, realça Marcelo Peçanha Sarmento, diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso do IFF.
Sarmento explica que a mudança é fruto da integração do Portal de Seleções do IFF ao PagTesouro, concluída em dezembro de 2023: “A implantação do PagTesouro significa um avanço na etapa de confirmação dos pagamentos da taxa de inscrição dos Processos Seletivos do IFF. Acreditamos que o número de inscrições confirmadas seja ampliado também”, destaca.
De acordo com o diretor, o IFF abriu 575 vagas para Cursos Técnicos e 327 vagas para Cursos de Graduação, para o 2º semestre de 2024. “Os interessados podem se inscrever pela internet, no endereço inscricoes.iff.edu.br, ou, presencialmente com suporte no campus ofertante do curso pretendido. Os editais podem ser acessados no Portal de Seleções do IFF”.
Segundo as publicações, as taxas de inscrição são no valor de R$ 30,00 para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos e R$ 75,00 para o Vestibular. “É possível solicitar a isenção deste pagamento, no momento da inscrição, até o dia 22 de março. Todas as informações podem ser acompanhadas no portal”, aponta a assessoria de imprensa da instituição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.