O navio presta serviços à Petrobras e o incêndio foi contido através de ações de rebocadores Foto Sindipetro/Divulgação

Campos – O Navio Bram Force – que presta serviços à Petrobras na Bacia de Campos (dos Goytacazes), ao norte do estado do Rio de Janeiro – sofreu incêndio na manhã desta quinta-feira (9). Os tripulantes ficaram assustados, foram removidos; mas não há informação de ferido.
Segundo a companhia, o navio é utilizado em trabalhos de sondagem e perfurações e o incêndio teria ocorrido na casa de máquinas. O fogo foi contido por rebocadores. O Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-NF) está apurando a situação dos trabalhadores. “As primeiras informações dão conta de que não há feridos”, informa a entidade.
Em nota, o sindicato aponta que a embarcação está próximo à plataforma P-37, e permanece em situação de rescaldo, já somando cerca de 12 horas de combate às chamas. “Informações preliminares são de que todos os tripulantes foram evacuados com segurança e resgatados por uma embarcação da Maersk”.
Não se sabe ainda a causa do incêndio. A Petrobras faz levantamento; porém não dá mais detalhes. O Sindipetro também não dá mais detalhes; mas confirma que rebocadores foram mobilizados para conter o incêndio e minimizar riscos.