Reinauguração do espaço aconteceu na última terça-feira, em parceria da prefeitura com o Sebrae Foto Divulgação
Dentro da área Norte do Estado do Rio de Janeiro, mesmo relacionado entre municípios pequenos, Carapebus só não gerou mais empregos que os três maiores da região - Campos dos Goytacazes, Macaé e São João da Barra.
Na avaliação do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Jeferson Viana, os bons resultados são frutos do trabalho feito na Sala do Empreendedor, reinaugurada na última terça-feira (28), totalmente reformulada.
A reinauguração aconteceu em parceria do governo municipal com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Jeferson Viana destaca que o objetivo é fazer com que o local volte a ter um papel importante na prestação de serviços essenciais.
O secretário acrescenta que outra proposta é incentivar a legalização dos comércios informais que se enquadrem na lei geral da Micro e Pequena Empresa. O coordenador Regional do Sebrae, Guilherme Reche, fala da importância de se fazer a conexão com os empresários, oferecendo conhecimento de negócios.
“Não adianta ter assinaturas no papel e os resultados não surgirem”, observa Reche, adiantando: “pretendemos, através do contrato de parceria Sebrae e prefeitura, garantir agendas coletivas de qualificação para as empresas como finanças, marketing, atendimentos, inovações, ou seja, tudo aquilo que é necessário para um modelo de gestão de sucesso”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.