Reinauguração do espaço aconteceu na última terça-feira, em parceria da prefeitura com o Sebrae Foto Divulgação

Carapebus - Dados divulgados pela Junta Comercial de Carapebus (RJ) apontam que o município acaba de registrar o melhor desempenho entre as pequenas cidades em termos de geração de empregos. A realidade é confirmada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.
Dentro da área Norte do Estado do Rio de Janeiro, mesmo relacionado entre municípios pequenos, Carapebus só não gerou mais empregos que os três maiores da região - Campos dos Goytacazes, Macaé e São João da Barra.
Na avaliação do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Jeferson Viana, os bons resultados são frutos do trabalho feito na Sala do Empreendedor, reinaugurada na última terça-feira (28), totalmente reformulada.
A reinauguração aconteceu em parceria do governo municipal com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Jeferson Viana destaca que o objetivo é fazer com que o local volte a ter um papel importante na prestação de serviços essenciais.
O secretário acrescenta que outra proposta é incentivar a legalização dos comércios informais que se enquadrem na lei geral da Micro e Pequena Empresa. O coordenador Regional do Sebrae, Guilherme Reche, fala da importância de se fazer a conexão com os empresários, oferecendo conhecimento de negócios.
“Não adianta ter assinaturas no papel e os resultados não surgirem”, observa Reche, adiantando: “pretendemos, através do contrato de parceria Sebrae e prefeitura, garantir agendas coletivas de qualificação para as empresas como finanças, marketing, atendimentos, inovações, ou seja, tudo aquilo que é necessário para um modelo de gestão de sucesso”.