Todos os pontos foram analisados durante reunião promovida pelo Conselho de Saúde Foto Divulgação
Avanços e desafios na saúde pública estão dentro de Plano Municipal definido até 2025
Entre avanços apontados estão melhorias estruturais, como a Unidade de Pacientes Graves
Carapebus – A programação anual de para 2024, dentro do Plano Municipal de Saúde definido pelo governo municipal desde o ano passado, até 2025, já está definido em Carapebus (RJ). Entre os pontos destacados estão melhorias estruturais, como a Unidade de Pacientes Graves (UPG), sala vermelha adaptada e aquisição de equipamentos.
Os itens foram Aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde no último dia21, em reunião conduzida por Ricardo Mourão, responsável pelo planejamento na Secretaria de Saúde. Participaram o secretário Marcelo Queiroz e o diretor médico do Pronto Atendimento Carlito Gonçalves, Tiago Zambon.
Reforçando pontos da reunião, Zambon realça avanços, como ampliação da equipe médica; presença de um Capelão; implantação do Prontuário Eletrônico; e criação do Núcleo Interno de Regulação. “Protocolos foram aprimorados para transferência de pacientes, atendimento a gestantes e casos de violência doméstica”, inclui.
O diretor médico enumera ainda que a infraestrutura do Pronto Atendimento foi expandida, com destaque para o novo leito psiquiátrico e a construção da farmácia popular 24 horas: “Essas iniciativas visam fortalecer a capacidade de atendimento do sistema de saúde local, proporcionando serviços de qualidade e atenção eficaz à população de Carapebus”.
“O escopo de revisão gerencial reflete o empenho do município em fortalecer a qualidade de vida”, avalia Zambon enfatizando: “Destaca-se o fortalecimento do quadro médico, com a presença diária de três clínicos, um pediatra e um médico visitador”. Na opinião do diretor, tudo isso evidencia o constante aprimoramento na oferta de serviços de saúde.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.