O estado de abandono pelo lapso temporal decorrido da total inércia do proprietário, justifica-se a intervenção do Poder PúblicoDivulgação/José Eduardo

Casimiro de Abreu - Terrenos baldios em situação de abandono, somado ao não pagamento de multas e também de impostos, passam a ser desapropriados em Casimiro de Abreu. Agentes de Fiscalização de Obras e da Guarda Municipal iniciaram os procedimentos administrativos em um terreno de 885 metros quadrados, na Sociedade Esperança Vila Nova, localizado na Rua Queixumes, em Barra de São João.
De acordo com a prefeitura, os terrenos desapropriados serão destinados à construção de creches, postos de saúde, entre outros. E que, em função dos problemas causados pela má conservação dos terrenos, seguirá realizando vistorias frequentes em locais abandonados.
Segundo a gestão municipal, o objetivo da ação é alertar os proprietários dos imóveis, o risco de desapropriação pela situação em que os terrenos se encontram, reduzindo o alto índice de abandono.
"O estado de abandono pelo lapso temporal decorrido da total inércia do proprietário, justifica-se a intervenção do Poder Público", esclareceu o prefeito de Casimiro e Abreu, Ramon Gidalte.