No PT há divergência sobre a participação de Lula no ato. Miguel SCHINCARIOL / AFP
O flagra dos bolsonaristas na deputada Luisa Canziani, gravando com microfone de lapela da TV Globo uma reunião no MEC, derrubou de vez seu pai, Alex Canziani.
Alex, ex-deputado federal do PTB, articulava com poderosos padrinhos ser nomeado secretário-executivo do ministério. Caiu bem antes por causa da filha, expulsa do PTB.
Dado curioso no painel da Câmara sobre a aprovação da privatização da Eletrobras: o MDB liberou a bancada para votar. Muita gente do partido, por décadas, mandou na estatal. E ainda há fios soltos.
O senador e ex-presidente da República Fernando Collor deixa o PROS e vai se filiar ao PTB. Teve longa conversa com o presidente da sigla, Roberto Jefferson. Na esteira do assunto, Jefferson destituiu o deputado federal Nivaldo do comando do diretório em Alagoas para presentear Collor – que prometeu levar mais gente para o partido.
Laços históricos
Lindolfo Collor, avô do senador, foi ministro do Trabalho do presidente Getúlio Vargas, fundador do PTB.
O diretor jurídico da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Flávio Werneck, virou celebridade. Mas por situação curiosa. Werneck tem sido confundido com o homônimo, cuja quebra de sigilo bancário, pedida pela CPI da Pandemia, foi negada pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso.
A imagem do policial federal já ilustrou várias matérias de TV, que o identificam como o ex-assessor do Ministério da Saúde. Werneck é diretor de Estratégia Sindical do Sindicato dos Federais do DF e presidente da Associação Nacional dos Escrivães.
O PDT de Pernambuco quer ser a cereja do bolo nas eleições de 2022. O presidente estadual, Wolney Queiroz, deu um ultimato ao PSB dizendo que se o partido fizer uma aliança com o PT, sua legenda deixará a Frente Popular da base do governo estadual e passará a conversar com outras siglas.
...O presidenciável que será apoiado por Queiroz é Ciro Gomes (PDT), e não há a menor hipótese de uma aliança com o PT de Lula da Silva, que também é candidato.
Um leitor de Coroa Vermelha, distrito de Santa Cruz Cabrália (BA), sofre um descaso da Coelba, a companhia de energia do estado. Um cidadão – ainda não identificado – usa seu CPF há anos no município de Ipirá (BA). Além disso, conseguiu na Justiça (com CPF ‘roubado’) um religamento da energia cortada por... decisão judicial. O bairro do ‘gato’ chama Pau Ferro. Procurada, a Coelba ainda não se posicionou.
Esplanadeira
# Maple Bear fecha parceria com com YouFeel, startup focada em saúde mental que vai auxiliar seus colaboradores. # # Acontece dia 24 a webinar "Como elaborar uma estratégia de Transformação Digital do seu negócio em 2021", da WSI Master Brasil. # Jornalista Isa Colli lança dia 26 nova obra, 'O Reino do Tempo' , pela editora Colli Books.
Esplanadeira é a seção da coluna para divulgação de informações de mercado, artes, ação social, esportes e afins, sem qualquer vinculação publicitária ou financeira com este espaço. Sugestões para reportagem@colunaesplanada.com.br
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.