Ex-PM acusado de matar Marielle Franco delata Domingos Brazão como mandante do crime Reprodução
Marielle Franco foi assassinada no dia 14 de março de 2018 e desde então a pergunta “#QuemMandouMatarMarielle?” reverbera nas redes sociais. Preso desde 2019, Ronnie Lessa fez um acordo de delação com a Polícia Federal, trazendo à tona informações sobre o envolvimento de Brazão no crime.
O acordo aguarda homologação pelo STJ devido ao foro privilegiado do conselheiro, porém a informação exclusiva foi confirmada pelo Intercept Brasil. Ronnie Lessa delatou Domingos Brazão como um dos mandantes do atentado que causou a morte a vereadora e seu motorista.
O advogado de Domingos Brazão, Márcio Palma, afirma não ter conhecimento sobre a delação e que toda sua informação sobre o caso vem da imprensa. Brazão, por sua vez, sempre negou participação no crime em entrevistas anteriores.
Além de Lessa, o ex-policial militar Élcio de Queiroz já havia feito uma delação em 2021, confessando ter dirigido o carro durante o atentado. Lessa, condenado por destruir provas, e Queiroz, agora revelando o possível mandante, lançaram luz sobre o caso.
Domingos Brazão, ex-filiado ao MDB, é apontado como possível mandante. Suspeitas de vingança contra Marcelo Freixo, ex-deputado estadual pelo Psol, surgem devido a disputas passadas entre Brazão e Freixo, colega de Marielle, e sua atuação na Operação Cadeia Velha.
O Ministério Público retoma a análise de documentos relacionados à milícia em Rio das Pedras, suspeitando de vínculos com a família Brazão e o Escritório do Crime. A família, influente no cenário político do Rio, torna-se foco de investigações sobre o caso Marielle Franco.
#QuemMandouMatarMarielle: o ex-PM Ronnie Lessa, acusado de apertar o gatilho, responde à pergunta em delação: Domingos Brazão mandou matar Marielle Franco. Reportagem de @AndreUzeda @castrocaroline @flaviovmcosta https://t.co/5fgIQwOgfY pic.twitter.com/805X35d7Xe
— Intercept Brasil (@TheInterceptBr) January 23, 2024
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.