Palco de tretas e confusões, sede de A Fazenda é vendida para igreja evangélica Foto: Reprodução

A Igreja Batista da Lagoinha fez uma aquisição controversa ao comprar a antiga sede do reality show A Fazenda. Localizado em Itu, a 100 km de São Paulo, o espaço foi adquirido por R$ 6,5 milhões. A intenção é transformar a propriedade, antes palco de barracos, em um local santo.
Segundo o pastor André Valadão, atual presidente da instituição, a antiga sede de A Fazenda agora será um espaço de "avivamento para eventos religiosos e atividades espirituais". O anúncio da compra foi feito por André Fernandes, representante da Lagoinha em Alphaville, que detalhou os planos de transformação do local.
"A gente comprou a fazenda da Record, onde era gravado aquele programa de TV alguns anos atrás. Agora esse lugar vai ser o berço de avivamento, de cura, de salvação, de transformação [...] uma clínica da alma, com cura e imersões”, declarou.
Além disso, ele mencionou a ideia de utilizar a propriedade como acampamento de jovens e crianças durante as férias. Vale lembrar que o local, comumente conhecido como a Toca dos Leões, foi a sede de A Fazenda durante oito edições. Agora o reality acontece em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo.