Fernanda GentilReprodução
Fernanda Gentil revela diagnóstico de paralisia de Bell, entenda
Jornalista compartilhou detalhes sobre sua condição de saúde, que muitos confundem com um AVC
Fernanda Gentil surpreendeu seus seguidores ao revelar, nesta segunda-feira (26), que foi diagnosticada com a paralisia de Bell. A jornalista explicou que os sintomas começaram logo após o Carnaval, quando notou rigidez e dificuldade de movimentar os músculos faciais.
Para quem não sabe, a paralisia de Bell é uma condição que afeta os músculos de um lado do rosto, causando enfraquecimento repentino. Geralmente é desencadeada pelo vírus do herpes, ao qual a famosa está tratando com remédios em “doses muito altas”, e é caracterizada pela inflamação do nervo facial.
Quando o sistema imunológico enfraquece, o vírus pode atacar o nervo facial, afetando o movimento dos músculos faciais. A famosa detalhou a sensação de dormência na boca e a falta de resposta muscular. Assim, Fernanda notou uma assimetria ao mexer partes do rosto e buscou ajuda médica.
Ao contrário de um acidente vascular cerebral (AVC), no qual os sintomas podem incluir outras partes do corpo, a paralisia de Bell afeta especificamente o rosto. Os sintomas abrangem dificuldade em franzir a testa, piscar e fazer caretas. Já a outra doença afeta o cérebro e possui complicações maiores. Ainda assim, ambas exigem tratamento e a jornalista está fazendo fisioterapia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.