Dado DolabellaReprodução/Instagram

O nome de Dado Dolabella ressurgiu com força total nas mídias e nas redes sociais desde a entrada de Wanessa Camargo no BBB. Após alfinetadas de Luana Piovani e alguns internautas, o ator e músico declarou estar sendo difamado e acusado, prometendo tomar medidas legais contra os envolvidos.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, a revanche do ator teve início por meio de uma ação movida por ele contra o Twitter, hoje conhecido como X. O processo se deve às acusações feitas sobre Dado na plataforma. O ex de Wanessa mencionou um perfil que distorceu uma cena de novela em que atuou, dando a entender um contexto prejudicial para o famoso.
Em uma "ação de obrigação de fazer com tutela de urgência", o ator esclareceu que uma usuária divulgou uma falsa acusação de agressão. Divulgando uma imagem que deveria ilustrar o momento, a internauta disparou contra Dado Dolabella: “quebrou dois braços de uma mulher negra”.
A afirmação da usuária do X era falsa e Dado Dolabella jamais foi condenado por tal ato. O famoso fez um Boletim de Ocorrência contra a autora na época, mas não teria sido suficiente. Afinal, ele sequer possuia os dados pessoais da pessoa que o caluniou. Assim, solicitou à rede social a divulgação dessas informações para agir legalmente.
Vale destacar que, com a tutela deferida, o X tem cinco dias para cumprir a determinação, sob pena de multa diária de R$ 200. Embora a defesa da rede tenha sido notificada, o caso aguarda novos desdobramentos. Embora Dado Dolabella tenha perdido Wanessa Camargo após repercussão de falas polêmicas durante participação da cantora no BBB 24, o artista busca justiça.