Kelly Rowland e Lim YoonA - Web aponta que racismo e xenofobia marcaram tapete vermelho de CannesFoto: Reprodução
Para quem não sabe, a ex-Destiny Child protagonizou um desentendimento com uma segurança em Cannes. Pelo vídeo, é possível perceber que a profissional coloca o braço em volta da artista, supostamente a apressando, quando a mesma tentava posar para fotos e acenar para os fãs. A cena repercutiu na web, sendo apontada pelos internautas como um caso de racismo.
Além disso, outra convidada do evento, a atriz Lim YoonA de "Sorriso Real", passou pela mesma situação, que foi reportada nas redes sociais. A famosa sul-coreana, assim, usuários reclamaram que a mesma sofreu xenofobia no tapete vermelho. A web também comparou a situação com a entrada de pessoas brancas, que aparentemente possuíam total liberdade no tapete vermelho do festival.
“Pessoas dizendo coisas sem sentido como ‘é sempre uma questão de raça com eles’, o que é uma calúnia racial. Todos deveriam ter permissão para expressar suas experiências ou opressão sem serem ridicularizados por isso”, iniciou uma internauta, questionando polêmica em relação ao episódio com a segurança.
“Kelly Rowland não foi a única pessoa não branca sendo maltratada no tapete vermelho”, disparou a seguidora, demonstrando a disparidade de tratamento entre as famosas e uma artista branca e americana. No vídeo, é possível reparar que a mesma segurança teria “apressado” a passagem da ex-Destiny Child e da Lim YoonA.
People saying nonsensical things like “it’s always about race with them” which is a racial slur. People should be allowed to voice their experiences or oppression without being ridiculed for it Kelly Rowland wasn’t the only non-white person being manhandled off of the red carpet pic.twitter.com/tUckC2yaiS
— Carmella (@Sussex5525) May 23, 2024
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.