Na tarde desta segunda-feira (3), o empresário Henrique Silva Chagas, de 27 anos, faleceu após realizar um peeling de fenol na clínica da influenciadora Natalia Becker, localizada no Campo Belo, zona sul de São Paulo. O caso, inicialmente registrado como "morte suspeita", foi reclassificado como "homicídio" pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta terça-feira (4).
A suspeita da polícia é que Henrique tenha sofrido um choque anafilático durante o procedimento. A clínica em questão pertence à esteticista Natalia Fabiana de Freitas Antonio, que se identifica nas redes sociais como Natalia Becker. O perfil da influenciadora no Instagram, que contava com mais de 200 mil seguidores, foi desativado na tarde de segunda-feira (3).
Natalia se apresenta em seu site como uma "premiada especialista", revelando possuir consultórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia. O delegado responsável pelo caso solicitou perícia no local e a proprietária da clínica, de 29 anos, será investigada pela morte de Henrique. A causa do falecimento ainda não foi revelada.
A Secretaria Municipal da Saúde informou que a Vigilância Sanitária apurará o caso e que, segundo a Subprefeitura de Santo Amaro, o local possui licença de funcionamento. O peeling de fenol consiste na aplicação de um composto químico que provoca uma reação inflamatória na pele, causando descamação e redução de manchas e texturas.
Chocado com a gay que morreu fazendo peeling - meu deus gente, bora pisar no freio. A querida já era belíssima, pra quê? pic.twitter.com/TDUTXHxxju
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.