Celine DionGetty Images
A síndrome da pessoa rígida é uma doença neurológica rara que causa rigidez muscular e espasmos dolorosos. Céline Dion revelou seu diagnóstico em dezembro de 2022, o que a obrigou a cancelar uma turnê mundial e reduzir suas aparições públicas. A revelação foi um choque para os fãs, mas também destacou a resiliência da cantora.
No documentário, vemos Céline recebendo cuidados médicos após os espasmos, incluindo a aplicação de um spray nasal para relaxar os músculos. Especialistas sugerem que o cérebro da cantora pode ter ficado "superestimulado" após uma sessão de gravação em estúdio. Embora a SPR não tenha cura, tratamentos como medicamentos e imunoterapia ajudam a controlar os sintomas, permitindo que pacientes como Céline busquem uma melhor qualidade de vida.
MEU DEUS! Celine Dion teve convulsão durante as gravações do seu documentário 'I am: Celine Dion' e fez questão de manter as imagens para mostrar aos espectadores a dificuldade de conviver com a Síndrome da Pessoa Rígida. pic.twitter.com/v6V6YfL2kb
— Alfinetei (@ALFINETEI) June 26, 2024
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.