Rafael Zulu fala de sexualização de corpos negros e é detonado: ?Palmiteiro?Foto: Reprodução

Durante uma entrevista ao "Papo de Segunda - Verão", no GNT, o ator Rafael Zulu gerou polêmica ao falar sobre a sexualização de corpos negros. O famoso destacou a objetificação que homens como ele enfrentam, mencionando também as mulheres. Porém, o discurso não surtiu efeito e internautas criticaram o famoso.
“Eu sou preto”, iniciou ele, comentando sobre a objetificação de homens pretos. “A gente está fazendo um trabalho de desmistificar isso, mas o nosso corpo ele sempre foi visto como um objeto. Desde que a gente chegou aqui trazido dos navios pelos portugueses e europeus da vida, entendeu?”, apontou.
Zulu explicou que a sexualização afeta tanto homens quanto mulheres negras. “Nosso corpo ele sempre foi sexualizado, nosso enquanto homem, e das mulheres né através do biotipo da estética da gente. Eu já vivi isso também isso de que ‘comer’ as pessoas querem, mas segurar na mão dela para apresentar para família ninguém quer”, revelou.
O galã seguiu destacando que muitos homens negros são desejados fisicamente, mas não são aceitos socialmente. “Mas aí chega uma hora, que aí tá totalmente atrelado ao amadurecimento, a idade, tempo é pneu rodado… Que você vai falando ‘porra não faz sentido estar com alguém que me quer só por isso né’”, refletiu.
Porém, o discurso do ator dividiu opiniões. “No discurso ele é bom, mas na prática só pega branca”, ironizou um internauta. “O palmiteiro mais fraco da escola do Thiaguinho (risos)”, brincou outra. “Negresco, preto por fora e branco por dentro”, disparou uma terceira. “Quero ver vc falar sobre a solidão da mulher preta”, desejou mais uma.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rafael Zulu (@rafaelzulu)