Filha de Samara Felippo sofre racismo na escolaReprodução / Instagram

Neste domingo (7), a atriz Samara Felippo surgiu indignada nas redes sociais após um seguidor aconselhá-la a procurar ajuda em Jesus Cristo. O internauta em questão afirmou que "somente desse modo sua vida terá paz". Mas a famosa não deixou barato e fez questão de publicar um vídeo respondendo ao comentário.

Diante da suposta preocupação do internauta, a artista expôs dilemas sociais. “Eu vou ter paz quando puder andar à noite tranquila, sem o constante medo de ser abusada ou morta. Vou ter paz quando meninos de treze anos, pretos, puderem caminhar tranquilamente em Ipanema, sem que a polícia truculenta meta uma arma na cabeça deles", iniciou.
Em meio a polêmica com ex-marido e pai de suas filhas, ela continuou: "Vou ter paz quando não der de cara com notícias de que genitores em situação de necessidade vendem seus filhos”, disse a atriz, visivelmente irritada. "Quando abandono paterno deixar de ser naturalizado, porque se uma mãe abandona um filho, ela é crucificada", apontou.
Samara seguiu seu protesto, defendendo o direito dos demais. "Vou ter paz quando a comunidade LGBT tiver o direito de existir e viver em paz. E vou ter paz, Renato, quando meninas de doze, treze anos, puderem ter acesso a ajuda, suporte, caso sejam estupradas e engravidem, para que possam decidir seu caminho junto de suas famílias”, afirmou.

Por fim, ela citou mais uma polêmica recente: “Eu vou ter paz quando, no aniversário da minha filha, puder trocar a música machista que acho horrorosa. E vou ter paz quando a palavra feminismo parar de incomodar, pois nada mais é que nossa busca por viver igualmente em paz com vocês, homens, brancos, héteros, vivem desde sempre”, finalizou.
A resposta gerou diversos comentários, dividindo opiniões nas redes sociais. “Sinto muita verdade na sua fala! Obrigada por se posicionar!” declarou uma seguidora. "Renato, vem conversar comigo. Ou você só perturba a vida de mulheres?", disse outro em defesa da artista. “A verdade paz você só vai achar em Jesus. Não é religião é em Jesus”, afirmou um terceiro. "Amiga ele só falou de Deus sua alma está ferida, menos e mais", alertou mais uma.