Thomas CraigREUTERS
Após ser preso em Paris por tentar comprar cocaina, jogador é solto
Medalhista australiano de hóquei pediu desculpas e disse que ‘cometeu um erro terrível’
O jogador australiano de hóquei, Thomas Craig, de 28 anos, foi preso ao tentar comprar cocaína nas ruas de Paris, durante a realização dos Jogos Olímpicos. O medalhista de prata de Tóquio 2020, foi libertado nesta quarta-feira (7) pela polícia francesa.
Thomas Craig recebeu uma advertência das autoridades da França e concedeu entrevista coletiva à imprensa, expressando um possível arrependimento:
“Gostaria de pedir desculpas pelo que ocorreu nas últimas 24 horas. Cometi um erro terrível. Assumo total responsabilidade pelas minhas ações. Minhas ações são minhas e de forma alguma refletem os valores da minha família, dos meus companheiros de equipe, dos meus amigos, do meu esporte e da seleção olímpica australiana”, disse, após estar em liberdade.
De acordo com a promotoria francesa, "policiais presenciaram uma transação de cocaína aos pés de um prédio no 9º arrondissement (de Paris), na noite de 6 para 7 de agosto, prenderam o vendedor, nascido em dezembro de 2006, e o comprador, nascido em setembro de 1995 na Austrália e que seria membro da equipe australiana de hóquei em campo".
Segundo o "Daily Telegraph", Craig estava entre os jogadores que saíram do hotel para visitar Paris na terça-feira (6) à noite, enquanto cinco deles ficaram no recinto onde estavam hospedados para jantarem juntos.
O atleta acumula mais de 100 jogos realizados pela seleção da Austrália, eliminada pela Holanda nas quartas de final das Olimpíadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.