Davi Brito e irmã Raquel BritoReprodução
Na ocasião, a jovem disse que o ex-motorista de aplicativo já estaria preparado para mantê-la no confinamento: “Meu irmão falou ‘se você for para a roça, eu coloco computador aqui e pago alguém para estar votando [pela permanência da peoa]”, contou. “Eu disse pode votar”, reforçou ela. É fato que permanece no programa quem tiver o maior número de votos.
No entanto,o discurso da influenciadora dividiu opiniões. Alguns internautas questionaram se essa “contratação” do ex-brother para o benefício do irmão seria um tipo de manipulação dos votos. Uma vez que pagar uma pessoa para tal fim pode incluir o uso de bots, o que seria injusto com outros participantes que contam apenas com votação dos próprios seguidores e outras pessoas.
“Acabaram com o sentido do reality... Agora ganha quem tem dinheiro para contratar robôs para votar... Acho que está na hora de votar com o CPF”, lamentou uma usuária. “Se garantindo em cima do irmão e pra acabar mesmo”, ironizou outro. “O tal jeitinho brasileiro… triste”, apontou uma terceira. “A cara nem treme (risos)”, brincou mais um.
Já outros defenderam a peoa. “Disse que vai botar computador e pagar alguém para votar e não robô , para que distorcer?”, perguntou uma seguidora. “Certo ele, eu faria o mesmo por meus irmãos”, afirmou outra. “Gente ele tem dinheiro. Tem fã aqui que faz isso direto com todos. Qual o problema? Fizeram com Juliette. Deixem de mimimi. Vocês fariam o mesmo, só não tem a fama dele”, ponderou mais uma.
Vale destacar que Raquel Brito não está sozinha em sua “estratégia” para permanência no reality rural. Quem também revelou um plano parecido foi Suelen Gervásio. A ex-affair de Vitão explicou que o seu empresário teria organizado uma sala repleta de computadores e está investindo pesado para votar e garantir a permanência dela no jogo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.