Nando ReisCarol Siqueira / Divulgação
Visivelmente emocionado, Nando compartilhou o quanto a situação fragilizou sua relação com os entes queridos. “Eu demorei pra me dar conta. Acho que as minhas relações pessoais, especialmente familiares, estavam em frangalhos, arruinadas. É difícil falar. E profissionalmente, eu estava no limiar de queimar geral”, declarou, explicando que sua carreira também chegou perto de um colapso.
Pai de cinco filhos, Nando destacou o quanto a dependência química o afastou de sua família. “Isso é a coisa que mais dói, o quanto o alcoolismo acentuou do meu egoísmo, do meu individualismo e da minha impermeabilidade”, ponderou.
O famoso também relembrou a difícil escolha de deixar os Titãs após 20 anos na banda. “Uma decisão dessa vai se construindo ao longo de um tempo e com uma junção de informações que exigem que você faça uma escolha, e, no caso, eu vou resumi-la entre uma incompatibilidade de agenda (…) Mas foi uma angústia dizer ‘não’ para uma banda, para amigos, e o ‘não’ sempre desperta uma animosidade, é uma ruptura”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.