A situação aconteceu na cidade de Carpina, na Zona da Mata de PernambucoReprodução/Instagram
Enquanto cantava ao lado de Bell Oliver, outro integrante do grupo, Aquino recebeu a bandeira jogada por um fã e se atrapalhou na hora de erguê-la, colocando-a de forma invertida. Ela então pareceu não reconhecer o símbolo e tentou se explicar aos fãs: “Eu não sei, porque eu sou corintiana. Eu não sei pegar nisso aqui, não”, afirmou.
Embora algumas pessoas que estavam na plateia, assim como o colega de palco dela, tenham tentado avisá-la de que se tratava da bandeira do estado, a artista manteve a dúvida. “É a bandeira de Pernambuco? Quais os times de Pernambuco? Não sei, sou corintiana”, insistiu.
A confusão foi desfeita quando O’hara Ravick, também vocalista da banda e pernambucana, enfim esclareceu a dúvida. “É de Pernambuco, gente”, afirmou ela, beijando o estandarte e o devolvendo ao público. Buscando amenizar o constrangimento, Silvânia demonstrou carinho pelos pernambucanos. “Pernambuco, eu só gosto de vocês. Time, eu sou Corinthians, sou Timão. Do povo, eu gosto. Do povo, eu gosto”, declarou.
Depois que as imagens começaram a circular pelas redes sociais, não demorou muito para que Silvânia virasse piada entre a galera da web, mas também fosse duramente criticada. "E seguiu falando de time depois de terem corrigido mil vezes kkkkkkkkk", observou uma pessoa. "Pode ser a bandeira de qualquer time, estado ou país... Você deve, no mínimo, respeitar e ser humilde", disse um usuário. "Alguém aí tem ideia de uma bandeira de time que seja parecida com a de Pernambuco?! Essa cachaça estava boa", brincou um internauta.
E a cantora da Calcinha Preta, Silvania Aquino, que ficou sem querer segurar a bandeira de Pernambuco achando que era de time de futebol. Após perceber a gafe, ainda continuou fazendo pouco caso… essa faltou a aula de Geografia, viu?! pic.twitter.com/q12vUhyIrq
— Vítu (@vitucomenta) June 29, 2025




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.