Andressa Ferreira, Thammy Miranda e Bento - Reprodução de internet
Andressa Ferreira, Thammy Miranda e BentoReprodução de internet
Por O Dia
O público não sabe, mas o contrato de Thammy Miranda com a Natura não é para estrelar o filme e as fotos da campanha de Dia dos Pais da marca. O filho de Gretchen foi contratado como influenciador, entre tantos outros que também fecharam com a marca - como Rafael Zulu e Babu Santana - para divulgar a campanha da empresa nas redes sociais. Nem Thammy e nem a Natura ainda vieram a público esclarecer que a campanha não será como todos acham. A marca está esperando para saber que rumos a discussão sobre ter ou não um pai transgênero pode tomar.

Galeria de Fotos

Thammy Miranda, Andressa Ferreira e Bento Reprodução de internet
Thammy Miranda estrela campanha de Dia dos Pais de marca de cosméticos Reprodução Internet
Thammy Miranda curte domingo em família Reprodução Internet
Thammy Miranda posta fotos com filho Reprodução / Instagram
Thammy Miranda posta fotos com filho Reprodução / Instagram
Thammy Miranda posta fotos com filho Reprodução / Instagram
Thammy Miranda e Andressa Ferreira e o pequeno Bento Reprodução Instagram
Thammy Miranda Reprodução / Instagram
Thammy Miranda e Andressa Ferreira Reprodução Internet
Andressa Ferreira e Thammy Miranda mostram a coleção de bolsas personalizadas do filho, Bento Miranda, que ainda nem nasceu Reprodução Internet
Thammy Miranda Ag. News
Thammy Miranda mostra como ficou o quarto do filho Divulgação
Thammy Miranda mostra como ficou o quarto do filho Divulgação
Andressa Ferreira, mulher de Thammy Miranda Reprodução Instagram
Thammy Miranda e Andressa Ferreira estão esperando seu primeiro filho Larissa Henriques do Amaral
Thammy Miranda aparece em ensaio com a esposa Andressa Brito Larissa Henriques do Amaral
Andressa Ferreira publica foto dando beijão em Thammy Miranda Reprodução Instagram
Andressa e Thammy Miranda Reprodução da internet
Thammy Miranda e Andressa Ferreira Reprodução da internet
Thammy Miranda e Andressa Ferreira Reprodução de internet
Andressa Ferreira e Thammy Miranda Reprodução Instargam
Thammy Miranda Reprodução/Instagram
Andressa e Thammy Reprodução Instagram
Thammy Miranda Reprodução/Instagram
Thammy Francisco Cepeda @franciscocepeda
Publicidade
E não é que a discussão se fez necessária? A falha de comunicação referente ao contrato de Thammy com a marca só ajudou a lembrar o quanto os brasileiros ainda insistem no preconceito de gêneros. E mais! Trouxe à tona fortes personalidades da mídia se posicionando sobre o tema. Uns a favor, como Felipe Neto, que se dispôs até a divulgar a Natura gratuitamente para tentar driblar a tentativa de boicote do pastor Silas Malafaia. Outros famosos como Gabriela Prioli e Cléo, personalidades influentes na mídia, parabenizaram Thammy pela conquista, que eles até então achavam que era real. 
Está no celular? clique aqui para ver as fotos

Este é um caso que muitos podem chamar de marketing pesado, mas mal sabem eles que nem a Natura esperava toda essa movimentação do público. O que sabemos até o momento é que esse embate entre o  discurso de ódio versus defesa da liberdade de escolha se mostrou importante para que o Brasil entenda que vivemos em outro tempo.
Publicidade
De fato, a Natura agora se encontra em uma sinuca de bico. Afinal, Thammy não é o garoto-propaganda do filme e fotos da campanha, mas o público que defende com unhas e dente a liberdade de cada um ser o que deseja, comprou a ideia. E os preconceituosos? O que dizer deles? Somente posso dizer que, se a Natura comprar essa ideia e promover Thammy à estrela da marca vai fazer com que todos aqueles que atacam e são contra as minorias possam enxergar que no auge da ignorância, do ódio, contribuíram para que um pai trans, que até então não estamparia as campanhas da marca, possa ter o lugar de protagonista que também lhe é de direito. Será uma forma de mostrar que o discurso de ódio não impera. Pelo contrário! Só reforçará a necessidade de discutir o mais importante: que vivemos em uma democracia, que cada um pode ser o que quiser e que as marcas podem, sim, contratar quem quiserem, sem medo de qualquer represália, porque como já disse anteriormente, os tempos são outros.
A coluna conversou com Thammy, que confirmou a informação de que ele foi chamado apenas para fazer posts em suas redes sociais. Um deles entra hoje no story de seu Instagram. O comercial de TV da Natura, inclusive, já está no ar. Sem Thammy. Nada que não possa ser mudado até o Dia dos Pais. "Agora está todo mundo me esperando na campanha da Natura e não tem eu na campanha", contou ele à esta colunista que vos escreve. Perguntado se aceitaria o convite, Thammy é direto: "Claro que eu quero fazer. Eu ia amar". Nós também.