Temporal causou grandes estranhos da Rua Pereira de Almeida, esquina com a Barão de Iguatemi - Maíra Coelho / Agência O Dia
Temporal causou grandes estranhos da Rua Pereira de Almeida, esquina com a Barão de IguatemiMaíra Coelho / Agência O Dia
Por Paulo Capelli

Rio - Indicado pelo secretário municipal de Transportes, Rubens Teixeira (PRB), para a presidência da Comlurb, Sergio Eduardo Martins de Oliveira deixará o posto por conta do desentendimento, revelado no Informe de domingo, com Paulo Messina (Pros), chefe da Casa Civil. Ontem à noite, a prefeitura definia o substituto de Oliveira e se ele receberia o 'prêmio de consolação' de migrar para cargo na SMTR. A publicação sairá no Diário Oficial de amanhã.

Messina pediu ao prefeito Marcelo Crivella (PRB) a saída de Oliveira após a autoridade máxima da Comlurb não atender o celular horas depois do temporal de quarta-feira o chefe da Casa Civil queria acionar equipes de emergência para atuar durante a madrugada na poda de árvores. Oliveira nega: "Não recebi qualquer convocação da Casa Civil que não tenha atendido durante as fortes chuvas."

Novos ares

Pré-candidato ao governo, Pedro Fernandes (MDB) deixará o partido rumo ao PHS. A decisão foi tomada ontem após reunião de Fernandes com o diretório estadual do PHS em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. "Já tínhamos decidido lançar candidatura própria ao Palácio Guanabara. As propostas do Pedro Fernandes têm muito a ver com as do partido. O nome dele foi aclamado por unanimidade", disse ao Informe o presidente do PHS-RJ, Sandro Matos. O ato oficial será no dia 12.

Aquisição

Suplente de Fernandes na Alerj, a deputada Fatinha (SD) também migrará para o PHS. Fernandes está licenciado da cadeira para comandar a Secretaria Municipal de Assistência Social. Ele deverá deixar a equipe de Marcelo Crivella (PRB) e reassumir o mandato em abril.

Aliás

Apesar de o também pré-candidato ao governo Indio da Costa (PSD-RJ), deputado federal, dizer que conta com o apoio do PRB de Crivella, tem gente no partido do prefeito disposta a tomar outros rumos.

Moreira mira Senado

Moreira Franco (MDB-RJ) é candidatíssimo em 2018. E, mais do que a deputado federal, o braço direito do presidente Michel Temer estuda se lançar ao Senado. A intervenção na Segurança do Rio, costurada por Moreira, será a bandeira na busca por uma vaga no Senado. Não é a primeira vez que ele explora o tema: em 1986, na vitoriosa campanha ao governo do Rio, prometeu "acabar com a violência em seis meses". Aliás: aos poucos, Moreira vai minando nomes que dominaram o MDB-RJ nos últimos anos e retomando o espaço que já teve.

Último ato

O Diário Oficial do Estado de ontem traz a última medida de Roberto Sá à frente da Secretaria de Segurança. Nomeou a coronel da Polícia Militar Fernanda Lucia Moraes dos Santos para assumir "a gestão orçamentária e financeira" da PM, podendo autorizar despesas e licitações. Mas, como se sabe, o general Braga Netto, interventor nomeado, terá plenos poderes.

Cautela e caldo de galinha

A Alerj iria sabatinar hoje os dois indicados por Pezão para as vagas de conselheiro na Agetransp agência que regula o transporte por barcas, trens e metrô do estado. Mas, diante da ofensiva do MP do Rio de questionar a escolha de nomes que nada têm a ver com transporte, a Alerj decidiu adiar. Da última vez que tentou enfiar goela abaixo o nome de um conselheiro Edson Albertassi (MDB) ao TCE , deu no que deu.

Você pode gostar
Comentários