Prefeito Marcelo Crivella - Divulgação
Prefeito Marcelo CrivellaDivulgação
Por PAULO CAPPELLI

Rio - Nota publicada ontem aqui no Informe fez o prefeito deletar o grupo que criara no WhatsApp em janeiro do ano passado para conversar com os secretários municipais. Logo cedo, às 7h30, começou a remover alguns nomes — tanto de secretários quanto de seletos vereadores que também participavam. Minutos depois, decidiu radicalizar e pôr fim ao grupo nomeado por ele como 'Secretários'.

A Coluna revelou ontem que Marcelo Crivella (PRB) pedira à vereadora Tânia Bastos, líder de seu partido na Câmara, que se empenhasse mais na defesa do governo no Parlamento, cortando e encerrando assunto puxado por ela dez minutos antes. A parlamentar elogiara a Comlurb e criticara a Light pela atuação no pós-temporal da semana passada.

Segue

Ao ler a mensagem da vereadora, Crivella respondeu: "Reclamamos publicamente da Light e foi matéria no 'RJ-TV', da Globo. (...) Defenda o governo, que tem feito tudo que pode pelos que mais precisam e dado todo apoio ao seu mandato".

'Bom dia'

Após a publicação no Informe, Tânia voltou ao grupo 'Secretários' ontem e, às 7h04, escreveu: "Avisei que passaram para a imprensa tudo que falamos aqui no grupo. Bom dia a todos e bom dia às Organizações GLOBO!". Vinte e seis minutos depois, Crivella deletou o grupo.

Nome do PT ao governo?

Professora de Filosofia, artista plástica e escritora, Marcia Tiburi vai se filiar ao PT. A princípio, seria candidata a deputada federal. Mas há um movimento para que se torne o nome do partido ao Palácio Guanabara. Até então preferido de Lula para a corrida ao governo estadual, o ex-ministro Celso Amorim não tem conseguido alçar voo.

General Paes

Condenado à inelegibilidade pelo TRE-RJ, Eduardo Paes, de saída do MDB, continua em alta no PP. Líder do partido na Assembleia Legislativa, Dionísio Lins (PP) incensa a possível ida de Paes à legenda. "Será tratado aqui como um verdadeiro general".

Presidência mantida

Lins ressalta, porém, que a presidência do PP-RJ continuaria com o vice-governador Francisco Dornelles.

Pedido de impeachment

Cresce na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) um movimento para pedir o impeachment de Crivella. "Há correntes que defendem o afastamento do prefeito com base na omissão das obrigações. Há um sentimento de abandono grande", diz o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz. Ele ressalta, porém, que o argumento não é tão contundente quanto os que chegaram a embasar os pedidos de impeachment do presidente Michel Temer (MDB) e do governador Pezão (MDB).

Ligação a cobrar

O Detran contratou por R$ 10,846 milhões, sem licitação, a PC Service Tecnologia para atuar até agosto tirando dúvidas de motoristas e agendando serviços por telefone. Diz que o contrato emergencial foi necessário porque a Telco, que cuidava da tarefa, "não cumpriu as obrigações contratuais com seus funcionários", o que gerou greve no fim de 2017. Afirma ainda que uma nova licitação está em curso.

Com moral

Pré-candidato ao Palácio Guanabara, o vereador Tarcísio Motta é o novo líder do Psol na Câmara Municipal — posto anteriormente ocupado por Paulo Pinheiro.

Você pode gostar
Comentários