Crivella publicou vídeo em sua página no Facebook anunciando a viagem - Reprodução Facebook
Crivella publicou vídeo em sua página no Facebook anunciando a viagemReprodução Facebook
Por PAULO CAPPELLI

O Tribunal de Contas do Município fará auditoria no gabinete da Casa Civil de Marcelo Crivella (PRB) para investigar as viagens do prefeito e de acompanhantes à Europa durante o Carnaval. A inspeção extraordinária foi aprovada por unanimidade na sessão plenária de hoje e deverá ter seu início na semana que vem.

"Tal análise deverá considerar os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência" das viagens, diz o requerimento redigido pelo conselheiro José Moraes. Ele ressalta que a Casa Civil aumentou em 46% o valor das diárias pagas aos agentes públicos em viagens ao exterior: "No caso de viagens oficiais à Europa, a diária do prefeito passou de 297 euros para 435,87 euros", sublinha o documento.

Já semana passada o TCM enviara ofício ao Ministério Público do Rio pedindo a abertura de inquérito por improbidade administrativa. O MP decidiu investigar as viagens de Crivellla.

 

Em resposta a jornalistas, ontem, o prefeito justificou a ida à Europa alegando a busca por parceria tecnológica para reforçar o combate ao crime:

 

“Eu fui, no feriado, à serviço do Rio de Janeiro. Não era oficial, mas era à serviço da cidade. Fui sem ganhar hora-extra, com imenso sacrifício pessoal. Eu não fui à festa do guardanapo”

Você pode gostar
Comentários