Mais Lidas

Petistas próximos a Lula dizem que cada segundo fora da prisão é favorável

Eles esperam que protestos pró-Lula e o clima de acirramento estejam a flor da pele na quarta-feira, quando o STF julgará liminar que pode evitar prisões de condenados em segunda instância

Por PAULO CAPPELLI

Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva -

Rio - Petistas do círculo próximo de Lula estão convencidos de que, quanto mais tempo o ex-presidente conseguir resistir sem ser preso, melhor. Com isso, esperam que protestos pró-Lula e o clima de acirramento estejam a flor da pele na quarta-feira. Nesse dia, o Supremo Tribunal Federal deverá julgar liminar que, se aprovada, evitará prisões de condenados em segunda instância até que a corte decida sobre a constitucionalidade da medida.

"Nós estamos com o Lula no terceiro andar do prédio do Sindicato (dos Metalúrgicos, em São Paulo). Para chegarem (a polícia) até aqui, em meio à multidão, vai ser complicado", conta um aliado. Ontem, a expectativa desse petista era que Lula conseguisse resistir à prisão até segunda-feira.

Café

Conhecido pela habilidade de fazer campanhas e nominatas, Domingos Brazão, conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, encontrou-se ontem com o deputado estadual Marco Figueiredo (Pros) em um café a poucos metros da Assembleia Legislativa. Investigado pela Operação Lava Jato, Brazão chegou a ser preso em março de 2017 junto com outros cinco conselheiros.

Eles só pensam nisso

Após o café, Figueiredo se encontrou com o deputado estadual André Corrêa (DEM). Em pauta, a lista de candidatos de partidos como PSDC, PMN e PV.

Reforços

O PP perdeu a disputa por Eduardo Paes, mas conseguiu filiar dois reforços na corrida à Câmara dos Deputados: o ex-secretário de Saúde de Pezão, Luiz Antônio Teixeira Júnior, e a ex-deputada federal Andréia Zito, filha de Zito (PP), ex-prefeito de Caxias. Ingressaram ontem no partido.

Ataque cibernético

O vereador Cesar Maia (DEM) tem usado seu blog para criticar...o presidente Michel Temer (MDB). Seu filho, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), diz que pretende disputar a eleição contra Temer, aliado de outrora.

Nada muda

A vereadora Rosa Fernandes (MDB) perdeu espaço na prefeitura - indicações para a Secretaria de Assistência Social e Fundação Parques e Jardins. Ela diz que não fará oposição ferrenha ao governo de Marcelo Crivella (PRB): "Continuarei votando com independência. Mesmo antes dessas exonerações, já agia dessa forma." Crivella assinou as exonerações após Pedro Fernandes, ex-MDB, decidir migrar para o PDT, e não para o PRB.

Aliás

Piada que corre no meio político: "Deus perdoa. Crivella, não".

PICADINHO

Pela primeira vez, alunos do Curso Superior de Inteligência Estratégica da Escola Superior de Guerra (ESG), das Forças Armadas, visitarão, o Centro Integrado de Comando e Controle, do governo estadual. Será na próxima sexta-feira.

Anteontem, a presidente do Instituto de Segurança Pública, Joana Monteiro, palestrou na ESG sobre coleta de dados.

A Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa lança, depois de amanhã, edital de R$ 500 mil para financiar a participação de brasileiros em edições internacionais de olimpíadas do conhecimento.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários