Por PAULO CAPPELLI

Rio - Recém-saído do comando da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes (MDB) assumirá o mandato na Câmara Municipal com o rótulo de anti-Crivella. Hoje suplente, Alexandre Nunes será empossado após a ida do vereador João Ricardo (MDB) para a Secretaria de Direitos Humanos. Ontem à noite, um aperto de mão entre o governador Luiz Fernando Pezão (MDB) e João Ricardo selou a nomeação do parlamentar para a pasta. A publicação sairá no Diário Oficial de hoje ou no de amanhã.

Filho do deputado estadual Átila Nunes (MDB), Alexandre Nunes surfará na onda do pai e se colocará, na Câmara, como ferrenho crítico e opositor do prefeito Marcelo Crivella (PRB).

Desfalque

A saída de João Ricardo e a posse de Alexandre Nunes representarão um desfalque para Crivella. Ricardo pertencia à base do prefeito na Câmara.

Desincompatibilização

Alexandre Nunes deixou o governo estadual para poder disputar a eleição.

Experiência

Entre os vereadores do MDB, João Ricardo foi escolhido por Pezão pela experiência em ações humanitárias. Médico, prestou trabalho voluntário em Moçambique, Angola, Malawi, Somália e Ruanda. O parlamentar responde a processo na Justiça Eleitoral por distribuir óculos em ações supostamente eleitoreiras.

Visibilidade

O advogado Victor Travancas se filiou ao DEM com a bênção do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Pretende usar a visibilidade alcançada com processos contra o governo Crivella para se lançar a deputado estadual pelo partido de Eduardo Paes. "Fui assessor da chefia de gabinete do então prefeito Cesar Maia. Meu slogan será: 'O advogado número 1 de Cesar Maia'", diz Travancas.

Convite

Pré-candidato ao governo, Romário (Pode) convidou o ex-presidente do PPL-RJ Vivaldo Barbosa, recém filiado ao Pode, para ser o candidato ao Senado em sua chapa.

Sem elevador privativo

O Tribunal de Contas do Estado decidiu acabar com os elevadores privativos que, até então, só podiam ser usados por conselheiros, procuradores e autoridades. Comunicado interno divulgado ontem pela presidente do TCE, Marianna Montebello, informa que, agora, todos poderão usar os elevadores.

Lembrando...

Segundo delação na Lava Jato, os tais elevadores privativos do TCE eram usados para transportar malas de propina.

Aliás...

Ao ver o vídeo que a Polícia Federal fez mostrando o acervo na casa do conselheiro afastado Aloysio Neves, um frequentador do apartamento deu por falta de obras de artistas prestigiados como Hélio Oiticica e Lygia Clark.

Falha minha

Ontem, a Coluna afirmou que, com as perdas após a janela de transferências, o MDB ficara com sete deputados na Alerj. Na verdade, ficou com oito. Um a mais que o PDT.

'O bibelô de Moro'

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT-CE) e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, tiveram indeferidos os pedidos para visitar Lula na cadeia. Lupi critica: "Parece que o juiz Sérgio Moro vê o Lula como uma espécie de bibelô, um brinquedo favorito que é só dele".

Você pode gostar
Comentários