Por PAULO CAPPELLI

Rio - O advogado Victor Travancas (DEM), que ajudou Marcelo Crivella (PRB) a obter votos junto à Igreja Católica na eleição de 2016 e depois virou desafeto do prefeito, ganhará um cargo na administração municipal. Sua nomeação será publicada no Diário Oficial de amanhã como assessor da Rio Eventos, empresa pública presidida por Marcelo Alves, também presidente da RioTur.

A relação de Travancas com Crivella estava conturbada desde janeiro de 2017, quando o advogado passou a reclamar que o prefeito não cumprira promessa de nomeá-lo na administração municipal. Habilidoso juridicamente, o advogado, então, passou a atravancar a vida de Crivella. Foi dele a ação no Supremo Tribunal Federal que, sob alegação de nepotismo, suspendeu a nomeação de Crivella Filho (PRB) para a Casa Civil. Pelo visto, a guerra acabou.

Participação

Recém-filiado ao DEM, Travancas é mais um integrante do partido no governo Crivella. O outro é Bruno Mattos, diretor de Operações da RioTur, indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O curioso é que o partido não apoiará o candidato de Crivella ao governo do estado. Enquanto o prefeito pregará o voto em Indio da Costa (PSD), a legenda de Mattos e Travancas pretende lançar Eduardo Paes (DEM) ao Palácio Guanabara.

Função

Travancas terá a tarefa de trazer investimentos do governo federal e do exterior para o Rio, para que sejam aplicados no setor de turismo. A captação da área no ano de 2017 ficou abaixo das expectativas.

Anti-Bolsonaro

Professor da rede estadual, Pedro Mara se filiou ao Psol e pretende surfar na fama repentina que obteve para conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa. O docente foi denunciado em julho por Flávio Bolsonaro (PSL) por ter uma folha de maconha tatuada no antebraço. O parlamentar cobrou do Ministério Público que o professor fosse afastado da sala de aula. Negado o pedido, Mara aproveitou a repercussão para se colocar como opositor do clã Bolsonaro.

Cadê a marca no chão?

Lei estadual determina que, de 6h às 9h e de 17h às 20h, o metrô destine vagões somente para mulheres. Mas a falta de sinalização tem prejudicado o cumprimento da norma. Sumiram os avisos que sinalizavam, no chão das plataformas, onde as passageiras devem esperar as composições especiais, e, consequentemente, o local que os homens devem evitar no referido horário.

Segue

A concessionária Metrô Rio afirma que a nova sinalização será colocada "nas próximas semanas, assim que forem atestados os pré-requisitos de qualidade e resistência exigidos".

Hoje

Em entrevista ao Jogo do Poder, Washington Quaquá (PT-RJ) fala sobre a estratégia do PT de manter Lula candidato, mesmo preso. É às 23h10 na CNT.

Você pode gostar
Comentários