Decisão de Marcelo Freixo pode dar novo rumo à corrida eleitoral  - Thiago Lontra / Alerj
Decisão de Marcelo Freixo pode dar novo rumo à corrida eleitoral Thiago Lontra / Alerj
Por PAULO CAPPELLI

Rio - O deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) usou o carro oficial da Assembleia Legislativa para ir ao Shopping Rio Sul, em Botafogo, fazer compras. Um leitor enviou ao Informe as fotos do momento em que o parlamentar, com sacola nas mãos, entra no veículo acompanhado da filha para deixar o estacionamento na noite da última sexta-feira. A Coluna indagou o psolista sobre o uso do carro oficial para fins de lazer. Campeão de votos na Alerj, Freixo, que presidiu a CPI das Milícias, alegou motivos de segurança.

"Só uso um carro, que é esse blindado. Se eu for para a Alerj ou para a casa da minha mãe, uso esse mesmo carro por questões de segurança. Eu adoraria poder andar de metrô, não precisar tomar essas precauções, mas isso não é possível", diz ele. Concluída em 2008, a CPI das Milícias indiciou 226 pessoas e colocou políticos atrás das grades.

Segue

Freixo afirma que, por conta da blindagem, não trocou de carro quando a frota da Alerj foi renovada em maio de 2014. Consulta no site do Detran mostra que de fato o veículo usado pelo psolista foi fabricado em 2009. A Coluna não publicará as fotos recebidas, que mostram o modelo e a placa do carro.

A campanha já começou

Ao deixar o Aeroporto Internacional de Guarulhos rumo à capital paulista, vê-se uma grande placa na Rodovia Ayrton Senna: 'Obra do Governo de São Paulo — manutenção do paisagismo da margem do Rio Tietê'. Tudo bem que Geraldo Alckmin (PSDB), que deixou o governo para concorrer à Presidência, queira ressaltar seus feitos. Mas classificar como 'obra' plantação de mudas e poda de árvores é exagero.

Marginal eleitoral

Mais à frente, na Marginal Pinheiros, uma outra placa exalta uma das principais marcas do ex-prefeito João Doria (PSDB), que também renunciou ao mandato para disputar a eleição. 'Programa Asfalto Novo — Trabalhando por você'. Doria mira o governo de SP.

O samba de Dornelles

Aos 83 anos, o vice-governador do Rio, Francisco Dornelles (PP), foi sábado ao show de Zeca Pagodinho e Maria Bethânia, na Barra.

Quem não chora...

Secretária de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Verena Andreatta (de amarelo) pediu demissão a Marcelo Crivella (PRB) em março. O prefeito a convenceu a ficar e, desde então, passou a dar mais destaque à funcionária nas redes sociais. Verena já apareceu em ações ao lado de vereadores e da ex-secretária de Emprego Clarissa Garotinho (Pros). No último vídeo, sorri ao lado de Crivella e de Sebastião Bruno (à esquerda), com quem chegou a se estranhar na disputa por espaço na pasta.

Fator Lula

Presidenciável do Psol, Guilherme Boulos decidiu antecipar a volta das agendas que terá pela Europa nos próximos dias. Quer estar, 1º de maio, na manifestação pró-Lula em Curitiba.

Sem quentão nas escolas

Levantamento da prefeitura aponta que 4.700 aparelhos de ar-condicionado precisam de manutenção nas escolas da rede. Ao vereador Célio Lupparelli (DEM), prometeu finalizar licitação de R$ 10 milhões para solucionar o problema.

Você pode gostar
Comentários