Geraldo Alckmin - Alexandre Brum / Agência O Dia
Geraldo AlckminAlexandre Brum / Agência O Dia
Por Paulo Capelli

Rio - Pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin vai explorar o sensível tema da Segurança Pública para tentar subir nas pesquisas. E, para isso, sublinhará dados referentes à redução de homicídios em São Paulo nos dois períodos em que governou o estado: entre 2001 e 2006, e entre 2011 e 2018. No primeiro mandato, os índices caíram de 35 assassinatos por cada 100 mil habitantes para 16,6 por cada 100 mil. Da segunda vez que assumiu o Palácio Bandeirantes, a queda foi de 10,6 assassinatos para cada 100 mil habitantes para 7,65 por cada 100 mil (números referente aos três primeiros meses de 2018). As informações oficiais são da Secretaria de Segurança Pública paulista.

Socialistas

Mesmo com a guinada do PSB à esquerda, um aliado de Alckmin acredita que o tucano pode obter o apoio do partido ou, ao menos, de parte dele. "Além do Marcio França (atual governador eleito como vice de Alckmin) ser do PSB, a legenda apoiou o Aécio (PSDB) no segundo turno de 2014".

Campanha

Autor da ação no STF que retirou Crivella Filho (PRB) do cargo de chefe da Casa Civil da prefeitura sob pretexto de nepotismo, o advogado Victor Travancas (DEM) fará campanha para eleger... Crivella Filho à Câmara dos Deputados. Indagado sobre a questão, Travancas diz: "Houve uma briga de ideias, mas não de pessoas. Acredito no projeto de empreendedorismo e de inovação do Marcelinho."

Sinuca de bico

Entusiasta da candidatura de Joaquim Barbosa (PSB) à Presidência, o deputado federal Alessandro Molon (PSB) ficou num beco sem saída com a desistência do ex-ministro do STF. Subirá ele no palanque de Ciro Gomes (PDT) e Pedro Fernandes (PDT) no Rio? Ou no de Guilherme Boulos (Psol) e Marcelo Freixo (Psol)?

Esterilização

A 19ª Câmara Cível do Rio condenou o Hospital Realcordis, em Bangu, a indenizar uma paciente em R$ 24.440,21, por danos materiais, morais e estéticos. Ela contraiu infecção hospitalar em uma cirurgia para remoção de pedras na vesícula. O material cirúrgico não estava esterilizado.

Rio na liderança

O Estado do Rio é líder nacional na conversão de motores a gasolina para gás natural. Das 461 oficinas em todo o país registradas no Inmetro, 190 (41%) estão em território fluminense. Segundo colocado, São Paulo tem 20% dos estabelecimentos. É o que revela o estudo 'Matriz Energética do Estadio do Rio', que será lançado nesta quarta-feira no Palácio Guanabara.

Da cirurgia à tecnologia

A Exito's Comércio e Serviços, empresa que presta auxílio de Informática à Câmara Municipal, teve um contrato reajustado no valor de R$ 319 mil, referente apenas ao trabalho no mês de março. O curioso é que a Exito's tem como atividade principal o "comércio atacadista de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico, hospitalar e de laboratórios".

Trabalho social

Presidida por Marie Bendelac Ururahy, a Solidariedade França Brasil comemora 32 anos de existência, depois de amanhã, no Maison de France, no Centro.

A todas

Um Feliz Dia das Mães!

Você pode gostar
Comentários