Um dos parlatórios do Complexo Penitenciário de Bangu - Foto do leitor
Um dos parlatórios do Complexo Penitenciário de BanguFoto do leitor
Por PAULO CAPPELLI

O conforto relatado pela Coluna, em março, nos aposentos destinados à visita íntima na Cadeia Pública de Benfica, onde estavam presos da Lava Jato, não se repete em outros presídios do estado. Agentes penitenciários enviaram fotos que mostram uma realidade bem diferente em parlatórios do Complexo Penitenciário de Bangu.

Em contraste com as televisões, luzes vermelhas e paredes pintadas com coração encontradas em Benfica, as alas destinadas ao amor em Bangu parecem retiradas de um filme de horror. Colchões sem forro e com a espuma aparecendo, parede descascada, entulho espalhado, pia quebrada, sujeira e porta em péssimo estado de conservação dão o tom. Aviso afixado em um dos cômodos parece ironizar a situação: "Ao sair do quarto, deixe ele (sic) em boas condições para a visita do seu companheiro". Veja as imagens na 'Galeria de Fotos', ao fim do texto.

O Ministério Público do Rio apura a discrepância dos parlatórios. Procurado pelo Informe, disse que não poderia fornecer detalhes sobre as vistorias já realizadas para não comprometer o andamento da investigação.

Boletim médico

Vice-prefeito do Rio, Fernando Mac Dowell, de 74 anos, está internado em estado grave na CTI do Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, em decorrência de um infarto. O mal-estar começara no fim de semana. A Coluna torce pela sua recuperação.

Alô, Crivella!

Na posse de Pedro Fernandes (PDT) à frente da Secretaria de Assistência Social, em outubro, a prefeitura implementou um trabalho de acompanhamento de usuários de drogas na cracolândia da Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso. O deputado deixou o cargo para disputar a eleição e... vupt, não tem mais ninguém da pasta atuando no local.

A tal pré-campanha

Pré-candidato ao governo, Eduardo Paes (DEM) recebeu ontem em casa a prefeita de Carapebus, Christiane Cordeiro (PP), acompanhada de um vereador. Após a liminar do TSE que derruba a decisão que cassava seus direitos políticos, Paes está com a corda toda.

Você pode gostar
Comentários