Por Cassio Bruno (interino)

Rio - Lurian Cordeiro da Silva, de 44 anos, filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lança hoje, em Maricá, a pré-candidatura do pai ao Palácio do Planalto, mesmo com ele preso e sem a certeza de que poderá concorrer novamente ao cargo. O ato de apoio começará a partir das 18h, em frente à Câmara Municipal.

Na quinta-feira, Lurian, ex-funcionária da prefeitura e atual presidente do PT de Maricá, esteve na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, para visitar Lula. O ex-presidente está no local desde 7 de abril após ser condenado a 12 anos e um mês por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex do Guarujá.

Inconformado

"O meu pai está indignado com a prisão. Ele vai registrar a candidatura dele, sim. Temos que ir às ruas para defendê-lo", disse Lurian Cordeiro da Silva ao repórter do DIA, Rafael Nascimento, durante a inauguração do aeroporto de Maricá, na sexta-feira.

Novo hábito

Lurian contou que se encontra com Lula pelo menos uma vez por semana. Segundo ela, o ex-presidente, de 72 anos, está bem de saúde e recebe a visita de filhos, netos e bisnetos. Para passar o tempo, Lula começou a ler romances e biografias.

Cartas

A filha de Lula disse ainda que o pai começou a ler algumas das cerca de três mil cartas enviadas ao ex-presidente por admiradores e entregues recentemente na sede da PF pelo ex-senador Eduardo Suplicy (PT), hoje vereador de São Paulo. Após a leitura, elas são encaminhadas para o Instituto Lula.

Enteado fica

O deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ) negou influência do governador Pezão na nomeação do enteado dele, Roberto Horta Jardim Salles, em seu gabinete: "Ele respeitou os regulamentos da Câmara para poder ser nomeado, tendo, inclusive, feito uma consulta formal à Casa sobre o fato de ser enteado do governador".

Indenização

A funcionária de uma loja no São Conrado Fashion Mall, na Zona Sul, vai receber R$ 7.500 de indenização por ter sido atingida por um objeto que despencou da fachada do shopping. O acidente ocorreu quando operários trocavam o letreiro e a jovem ficou desacordada, com sangramento no ouvido.

Abandonada

Socorrida pelos seguranças do Fashion Mall, a funcionária ainda foi largada sozinha na porta de um hospital público para procurar socorro. A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenou o Condomínio do shopping e a seguradora Chubb ao pagamento da indenização.

Flamengo

Os sócios do Flamengo respondem a uma pesquisa sobre quem influenciaria mais nas eleições deste ano à Presidência do clube. A lista tem o atual presidente Eduardo Bandeira de Mello, além de Wallim Vasconcellos, Luiz Eduardo Baptista, Marcio Braga, Maurício Mattos e o grupo SóFla. O questionamento tem provocado mal estar nos bastidores.

Diplomas

Graças a um mutirão, a Secretaria Estadual de Educação emitiu este mês pelo menos 100 mil diplomas de alunos da rede. Os certificados, referentes ao ano passado, estavam atrasados.

Você pode gostar
Comentários